Faça Parte

Sport empata no Clássico das Multidões e pega o Salgueiro na semi


Agora está tudo certo, conhecemos na tarde deste domingo (10) os quatro times postulantes ao título do Campeonato Pernambucano 2016. Única disputa nesta tarde era para saber quem terminaria em 1° lugar no hexagonal do título e quem se classificaria entre Santa Cruz e América-PE.

Sport já sabia desde a última rodada quando perdeu para o Salgueiro por 1x0 na Ilha sua colocação ao final dessa fase no campeonato e com isso poupou alguns jogadores como Renê, Rithely, Túlio de Melo. O Leão também não contou com o meia Diego Souza que não foi inscrito no campeonato, além do atacante colombiano Reinaldo Lenis - suspenso - e o meia Gabriel Xavier que se encontra no DM.

O rubro-negro entrou com um time misto para esse Clássico das Multidões, mas não iria deixar fácil para os rivais tricolores. E foi o Santa Cruz que precisava do resultado que chegou primeiro com Arthur aos 2 minutos de jogo para a defesa de Danilo Fernandes em dois tempos. A preocupação dos tricolores veio quando o América abriu o placar em Caruaru, a cobra coral tentava, mas só conseguiu aos 20 minutos quando Grafite perdeu uma chance incrível parando novamente no goleiro Danilo. Aos 31’, Keno rolou para Grafite que mais uma vez perdeu um gol que era quase certo. A impaciência chegava aos torcedores tricolores quando aos 33 minutos Grafite recuperou a bola e agora rolou para Keno tirar do goleiro Danilo Fernandes e abrir o placar.

Santa Cruz 1x0 Sport - Keno


Após o gol, a equipe rubro negra ficava mais com a bola e os demais jogadores sempre procuraram o meia Mark González que mesmo parado por dois meses bateu no peito e chamou a responsabilidade, responsabilidade essa que o meia cruzou para Vinicius Araújo e "disse faz" e o atacante rubro negro mandou por cima do gol.

No segundo tempo, o Sport continuava mais com a bola e ela sempre chegava aos pés de Mark e da jóia Everton Felipe, mas o Leão ainda encontrava dificuldades tanto para criar quanto para finalizar. Se trabalhando as jogadas as chances de gol não chegavam à alternativa seria a bola parada e foi essa bola parada que o Sport empatou o clássico graças a uma "bela ajuda". Tudo começou aos 10 minutos com uma falta cobrada por Mark que Serginho desviou e Tiago Cardoso mandou a escanteio. Na cobrança desse escanteio, Luiz Antônio mandou no primeiro pau onde estava Grafite que mandou de cabeça contra o próprio patrimônio.

Santa Cruz 1x1 Sport - Grafite (contra)


Com o empate os corais estavam também de olho no jogo entre Central x América que nessas alturas estava também empatada em 1x1 e após a virada da Patativa marcado por Araújo, praticamente decretou o encerramento de mais um Clássico das Multidões. Que sem muita intensidade a partida foi se arrastando até o apito do juiz finalizando a partida em 1x1 classificando o Santa Cruz que agora se junta ao Náutico, Salgueiro e Sport na disputa pelo título.


Agora, nas semifinais do Campeonato Pernambucano, o Náutico que terminou o hexagonal na liderança, encara o Santa Cruz. Na outra semi, o Salgueiro enfrentará o Sport. O Timbu e o Carcará fazem o segundo jogo em casa - os duelos estão marcados para os dias 20 e 24 de abril. Mas as datas devem mudar, por conta da Copa do Nordeste.

Postar um comentário

0 Comentários