Faça Parte

Vencendo com um placar diferente

Os jogos no Estádio Hailé Pinheiro não estavam animando a torcida do Goiás, já que, nos primeiros quatro jogos na nossa casa, o time não convenceu muito e vencia com o mesmo placar de sempre: um a zero. Era deprimente para o torcedor gritar gol só uma vez. Parecia que depois de fazer o primeiro, a equipe não tinha mais vontade de jogar e se contentava com o resultado, além de outro fatores como o adversário sempre muito fechado, falta de acerto de passes e outros.

Porém, nesse sábado (02), o Verde conseguiu marcar um golzinho a mais do que o acostumado, vencendo o Itumbiara e cada vez mais perto de garantir a primeira posição geral do Campeonato Goiano. Um tropeço do Atlético Goianiense nesse domingo já garante isso ao Goiás.

Rafhael Lucas comemora seu primeiro gol na Serrinha.
Foto: Globo Esporte.
Uma partida como todos esperavam. Um Goiás aguerrido, consistente e sempre buscando o ataque. Mesmo não gostando muito do primeiro tempo em questão da falta de habilidade na criação de jogadas, dominávamos a partida e o Itumbiara parava na defesa de Felipe Macedo e Anderson Salles, já que ambos fizeram boa atuação. Enderson Moreira optou por colocar Rafhael Lucas no banco de reservas, deixando Cléo como titular. 

As melhores chances do Verde no primeiro tempo vieram em uma cobrança de falta de Johnatan (que, por sinal, vem mostrando melhor preparo que Suelinton), quando a bola passou rente à trave de Rodrigo Calaça, e no chute de Patrick, que o zagueiro Gladstone tirou em cima da linha do gol. Na etapa final, o Goiás voltou melhor na partida e a persistência premiou o meia Wagner, que marcou o gol após pegar o rebote da cabeçada de Cléo, que tem sido o único jogador que tem feito cabeçadas com precisão e perigo.

O meia Thalles é outro que se adaptou melhor do que Arthur na titularidade e conseguiu acompanhar bem as jogadas de Wagner e Carlos Eduardo pelos lados. Jhon Cley entrou e conseguiu fazer bons cruzamentos e, tendo uma boa participação na partida, supriu um pouco a falta de Daniel Carvalho (ainda machucado) no meio de campo. 

Outro jogador que se destacou e que gosto muito de seu futebol foi Wendel, que entrou também no segundo tempo e deu uma bela assistência para Rafhael Lucas fazer o segundo gol, tirando "zica" do placar único de um a zero e também quebrando o jejum de gols que estava na Serrinha, lugar onde o nosso artilheiro, com seis gols, ainda não havia marcado.

Meia Thalles é um dos destaques no meio de campo do Goiás.
Foto: Globo Esporte.
O foco agora é na Copa do Brasil. O Verdão viaja até Teresina (PI) para enfrentar o River e com vontade máxima de eliminar o jogo de volta, mesmo com a tarefa sendo bem difícil. No Goiano, voltaremos no próximo domingo contra o Trindade, porém, já com o pensamento nas semifinais. 

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários