Faça Parte

Aquecimento Olímpico: Badminton

O Badminton é muito parecido com o tênis e lembrando o vôlei de praia, o esporte substitui a bola por uvolante ou pena, utilizando uma raquete fazendo sempre com que a fisga passe para o lado adversário. Os competidores necessitam ter muita resistência física, flexibilidade, agilidade, velocidade e principalmente, muito reflexo.

O esporte pode ser praticado de maneira individual ou com duplas, sendo mistas ou de apenas um gênero. As regras não são difíceis, peteca dentro da quadra no campo adversário ponto para o competidor, quando fora das quatros linhas, ponto para o rival. São três sets de 15 pontos para o masculino e 11 pontos com o feminino, vencendo quem obtiver dois games de vitória. 

Ygor Coelho, primeiro brasileiro confirmado no Rio 2016 (Foto: Reprodução Twitter)
Lá vem história...

A modalidade tem origem da Índia durante a colonização inglesa e somente em 1800 foi reconhecido como esporte. Apenas em 1934 foi fundada a Federação Mundial de Badminton (BWF), chegando às Olimpíadas de 1992 realizado em Barcelona, com forte destaque para os coreanos e os indonésios. Somente em 1996 passou a ser disputado com duplas e a medalha de bronze. Em 2016 será a primeira vez que o Brasil irá contar com competidores nacionais.



RIO 2016

A China é detentora do maior número de medalhas conquistadas em Olimpíadas e com exceção de Poul-Erik Hoyer Larsen em 1996, o dinamarquês foi o único a ser ouro com um país não asiático. Os países de olhos puxados conhecidos como asiáticos merecem toda a atenção do mundo, pois eles irão vir com toda força que possuem.

Ao todo serão 76 atletas que irão disputar as chaves simples, sendo 38 para cada naipe. O Brasil tem direito a dois competidores, um de cada gênero, Ygor Coelho e Lohaynny Vicente são os melhores colocados no ranking mundial e olímpico e irão vestir a canarinho representando o Brasil.

Lohaynny Vicente (Foto: Reprodução Internet)
Local da competição: Riocentro – Pavilhão 4

Localizada na Barra da Tijuca, o Riocentro prepara-se para receber várias modalidades, contará com o Pavilhão 4 totalmente exclusivo para o Badminton. Os jogos irão ocorrer entre o dia 11 ao dia 20 de agosto.

Isabela Macedo || @ismacedo_

Postar um comentário

0 Comentários