Faça Parte

Avaí erra novamente e Bahia aproveita


Na noite de ontem, o Avaí estreou no Campeonato Brasileiro da Série B ao enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. O nosso querido Leão da Ilha veio de uma péssima campanha no estadual, lutando mais uma vez para não cair para a segundona do Catarinense, e também de uma eliminação na Copa do Brasil, mas agora aposta todas as suas fichas para fazer uma boa campanha no Brasileirão. O Leão está em formação, trouxe oito novos reforços para incorporar ao elenco, uns com bom desempenho até aqui e outros não. A tentativa é entrosar o time para que alcancemos uma boa colocação ao final da competição.

O Avaí começou o primeiro tempo com muita raça e vontade de vencer, porém, em um lance totalmente infantil, aos 18 minutos do primeiro tempo, Alemão foi expulso. O recém contratado, que ajudou muito no último jogo contra o Bragantino, fez falta forte em Paulo Roberto que levou o jogador ao hospital imediatamente. O Leão, que não está podendo ter esses imprevistos, se viu totalmente despreparado ao ter que enfrentar o time da casa com um jogador a menos.

Confesso que me surpreendi com o time de ontem. Antes da expulsão de Alemão, o Avaí chegou duas vezes ao gol com grande chance de marcar. Após a displicência do lateral, o técnico Silas teve que ajeitar a equipe, tendo que substituir o atacante Willian e colocando o zagueiro Fábio Sanches. Sem muita referência no ataque, o Leão apenas se defendeu. O Bahia, no entanto, não se sobressaiu tanto pois estava com muitos desfalques. Aos 46' do primeiro tempo, Zé Roberto do Bahia abriu o placar.

O segundo tempo não foi muito diferente, Silas fez suas substituições não tão grotescas como tem feito ultimamente e acabou jogando de igual pra igual. O problema do Avaí são os apagões momentâneos, que acabam dando chances claras pro adversário, como aconteceu aos 22 minutos, quando o mesmo Zé Roberto ampliou a vantagem.

A lateral esquerda era uma avenida, todas as bolas na área avaiana vinham dali já que não tínhamos marcação. Ao final do segundo tempo, o Avaí conseguiu descontar o placar com uma correria do Tauã pela meia lateral quando o chute resvalou no goleiro e o atacante Vinicius Pacheco aproveitou o rebote, marcando para o  Leão da Ilha.

A torcida avaiana está muito impaciente com a campanha que o time vem desempenhando. Ainda temos muito para organizar até podermos ser um time que irá brigar pelo acesso. Os nomes de impacto que o presidente anunciou não agradaram muito o torcedor, porém tenho a plena consciência que a expulsão do lateral Alemão no início do primeiro tempo prejudicou um bom jogo que o Avaí faria. Nossa expectativa era realmente o resultado negativo na Fonte Nova, mas vejo que, apesar da derrota, uma equipe muito mais ofensiva e com menos erros que antigamente.

O coração do torcedor azurra está calejado, está triste e sem motivação. Volto a repetir que quero a renúncia do atual presidente do clube. Sei que é o primeiro jogo da Série B, porém o que estamos passando na mão deste senhor é totalmente inadmissível para um time tão grande quanto o Avaí. Quero enxergar uma luz no fim do túnel,  quero voltar à Ressacada para ver um time com raça e vontade, vencer o time adversário. A chance está aí, dia 21 voltamos a campo às 16h para enfrentar o Sampaio Corrêia que vem de derrota também.

Falta muito pro Avaí convencer, falta ajeitar o ataque, o meio de campo e as laterais. Precisamos dispensar alguns jogadores que não acrescentam em nada. Precisamos trazer jogadores de referência. O técnico Silas precisa saber mexer corretamente no time. Mas antes de tudo isso, precisamos voltar a vencer para que a maior torcida do estado possa enfim sorrir.

Manoella Pereira || @ManoellaPer
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Nosso Bvaí será salvo pelo Vinicius Pacheco, Manu. Ficou muito legal é muito maneira a visão do torcedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero realmente que sim, precisamos de alguém com pontaria lá na frente. Vamos ver no que vai dar... Obrigada por ter gostado. 😘

      Excluir
    2. Espero realmente que sim, precisamos de alguém com pontaria lá na frente. Vamos ver no que vai dar... Obrigada por ter gostado. 😘

      Excluir
    3. Já q estão apostando no Volta Redonda, inclusive q realmente foi uma boa aposta, deveriam levar o artilheiro do Carioca, o Tiago Amaral, matador de primeira

      Excluir