Faça Parte

Bicampeão Carioca 2016

Capitão Rodrigo levantando a taça (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
No último domingo (8), os Cruzmaltinos fizeram a festa no Maracanã. O Vasco conquistou o título estadual invicto. O bicampeonato já era esperado pelos torcedores, já que o time havia ganhado a primeira partida, na semana anterior. Como a fé deve andar ao lado do bom senso, nada de comemorar antes da hora.

O título veio sim e trouxe consigo uma enxurrada de recordes batidos. Foi o 24° caneco que o Vasco da Gama levou pra casa e este veio recheado com o bicampeonato (2015/2016) em cima do mesmo rival, o Botafogo. Também é o maior campeão invicto do Rio de Janeiro, com seis títulos. Além disso, foi o primeiro clube que não disputa a série A do Campeonato Brasileiro a ser campeão carioca.

A partida foi de tirar o fôlego, um verdadeiro clássico. As chances de ampliar a vantagem não faltaram, assim como as chances do Alvinegro.  No primeiro tempo tudo igual e equilibrado. Duas finalizações que se destacaram no primeiro tempo foram de Riascos, pelo Vasco e de Gegê, pelo Botafogo.

Logo no início da segunda etapa que as coisas ficaram mais acirradas. Aos 4 minutos Leandrinho marcou de cabeça para o Botafogo. Com passe de Diego, os alvinegros começaram a comemorar uma provável virada. Essa euforia durou pouco. Apenas sete minutos depois o juiz marcou falta e Nenê cobrou direto para Rafael Vaz, que também de cabeça empatou, deixando tudo igual na partida. Com esse resultado o Vasco levava o caneco para São Januário. O Botafogo tentou e fez uma pressão, dando trabalho para Martín Silva, mas o Vasco soube administrar bem a vantagem e mostrou o bom trabalho do elenco e de Jorginho.

Como nem tudo são flores, o Gigante da Colina encarará a dura realidade da Série B, estreando no próximo sábado (14), às 16h, contra o Sampaio Correa, no Castelão. A equipe está confiante para a árdua tarefa de conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro. Mas antes encara o CRB fora de casa, na próxima quarta-feira (11), 21h50, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários