Header Ads

Botafogo vence e avança na Copa do Brasil

Com gol de Neilton, o Botafogo venceu o Juazeirense (BA) na noite desta quinta (19) e garantiu classificação na próxima fase da Copa do Brasil. O Bragantino será o adversário do Glorioso na terceira fase da competição. Domingo (22), o Alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time encara o Sport fora de casa em busca da primeira vitória.

O JOGO

Com time misto, o Botafogo fez o dever de casa e avançou na Copa do Brasil. O jogo não foi bom. Longe disso, aliás. O Juazeirense começou melhor, pressionando o Alvinegro. Aos 12 minutos, Capone desperdiçou boa chance. Após passe de Alex Travassos, o meia isolou a bola. Aos 14', mais pressão do time baiano. Deco, pela esquerda, cruzou rasteiro para Nino, que de calcanhar não conseguiu acertar o gol.

O Botafogo levou perigo somente aos 28 minutos. Victor Luis chegou bem pela esquerda e lançou para Luis Henrique, que estava dentro da área. De primeira o atacante mandou para o gol, mas a bola passou rente à trave. Por muito pouco o Glorioso não abriu o placar. Aos 32', Bruno Silva finalizou. A bola foi para fora. E foi só. Aos 47' o primeiro tempo chegou ao fim.

O Botafogo retornou o mesmo para a etapa final. Aos 5', Salgueiro soltou uma bomba. A bola saiu à direita. Logo depois o Juazeirense respondeu. Tony Galego, pela esquerda, apareceu bem para finalizar. Helton Leite, no entanto, abafou e evitou o gol. Aos 19', Ricardo Gomes tirou Salgueiro e colocou Neilton no jogo. Aos 27', o treinador promoveu a entrada de Ribamar no time. Sassá foi o escolhido para deixar o campo. E aos 31', Ricardo fez a terceira e última alteração no Botafogo. Octávio entrou no lugar de Luis Henrique. As modificações deram certo. O Glorioso buscava mais o gol. Gol que saiu aos 40 minutos. Octávio tocou para Ribamar, que recebeu sozinho dentro da área. O atacante viu Neilton livre e tocou. O jogador só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Botafogo 1 a 0.

Neilton entrou bem e fez o gol da vitória (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
Aos 43', Neilton quase fez outro gol. Em boa jogada, ele chutou, mas o goleiro Tigre defendeu. Aos 45', o Botafogo perdeu gol inacreditável. Após tabela com Ribamar, Neilton cruzou para a área e achou Bruno Silva, que com o gol livre, chutou em cima do goleiro. Aos 48', o jogo terminou. Glorioso classificado.

OBSERVAÇÕES

O gol surgiu em jogada de atletas que saíram do banco. Ricardo Gomes foi inteligente.

Marquinho e Victor Luis são bons jogadores. Bem participativos.

FICHA DO JOGO

Botafogo 1
Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson Santos, Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho, Salgueiro (Neilton); Sassá (Ribamar), Luis Henrique (Octávio). Técnico: Ricardo Gomes.

Juazeirense (BA) 0
Tigre, Alex Travassos (Naldo), Paulo Henrique, Ricardo Braz, Deca; Capone, Diego Teles, Everlan, Wanderson (Gian Lucas); Tony Galego, Nino Guerreiro. Técnico: Evandro Guimarães.

Estádio: Los Larios (Xerém/RJ).
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Gol: Neilton (40' do 2º T).
Cartões amarelos: Bruno Silva (Botafogo); Deca, Diego Teles e Everlan (Juazeirense/BA).
Público: 377.
Renda: R$ 3.870,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.