Faça Parte

Botafogo vence mas não elimina jogo de volta na Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (12), o Botafogo enfrentou a equipe do Juazeirense, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O Glorioso venceu por 2 a 1 e, por isso, não evitou a partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira (19), em Xerém, no Rio de Janeiro. Antes, o Alvinegro encara o São Paulo na estreia do Brasileirão, domingo (15), às 11h da manhã.  

O JOGO

O Botafogo tinha a posse de bola desde o início do jogo e dominava as ações, especificamente pelo meio de campo. O zagueiro Emerson Silva, aos 5 minutos, teve a oportunidade de abrir o placar em uma cabeçada. O goleiro Tigre defendeu. Aos 9 minutos, Neilton abriu o placar. Sassá desarmou, Leandrinho avançou, dividiu com a zaga e na sobra, o atacante guardou. Botafogo 1 a 0. 

O Juazeirense cresceu na partida e passou a incomodar. Aos 25 minutos, Alex Travassos cobrou escanteio, Nino Guerreiro subiu e cabeçeou à direita do gol. Aos 36 minutos, Sassá, na área, chutou forte, mas para fora. Aos 38 minutos, o time baiano quase empatou. Alex Travassos bateu colocado, encobriu a barreira e mandou a bola por cima do travessão. O Juazeirense apertava a marcação. Aos 45 minutos, Sassá recebeu na entrada da área e chutou forte. Tigre defendeu. O primeiro tempo chegou ao fim. 


Time comemora o primeiro gol (Foto: Ivan Cruz/ Futura Press)
O Alvinegro voltou o mesmo para o segundo tempo. E logo aos 4 minutos ampliou o placar. Salgueiro cobrou falta na área, Rodrigo Lindoso desviou e Emerson Silva, de cabeça, fez. Botafogo 2 a 0. 

Aos 6 minutos, Jefferson salvou o Botafogo. Everlan, na entrada da área, arriscou e mandou a bola no canto direito. O melhor goleiro do Brasil buscou. No rebote, Sassá tentou finalizar mas Jefferson também defendeu. A arbitragem marcou impedimento no lance. O mito sentiu dores no braço após as defesas e precisou de atendimento. Aos 10 minutos, ele foi substituído por Helton Leite. 

Aos 21 minutos, o Juazeirense acertou o travessão. Tony Galego recebeu na entrada da área, girou e finalizou. Foi um aviso de que o gol estava próximo. E estava mesmo. No minuto seguinte a equipe de Juazeiro enfim marcou. Alex Travassos bateu falta e mandou a bola fechada. Helton Leite aceitou. Aos 24 minutos, Salgueiro foi substituído por Marquinho, um dos estreantes da noite. Aos 38 minutos, Ricardo Gomes fez a terceira e última alteração no Alvinegro: Luis Henrique entrou no lugar de Sassá. Aos 39 minutos, Helton Leite se redimiu. Alex Travassos soltou uma bomba de longe e o goleiro espalmou por cima do gol. No minuto seguinte, Alex Travassos cruzou e a bola atravessou a área. Ela sobrou para Tony Galego, que de canhota, chutou. Helton Leite novamente espalmou. Aos 44, o Botafogo teve a chance de matar o jogo. Diego cruzou e achou Luis Henrique livre na área. O atacante cabeceou e Tigre, no reflexo, evitou o gol da classificação. Fim de jogo aos 48'. Teremos jogo de volta. 

FICHA DO JOGO

Juazeirense (BA)
Tigre, Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz, Deca; Capone, Diego Teles (Tony Galego), Everlan, Wanderson (Gian Lucas); Sassá, Nino Guerreiro (Ebinho). Técnico: Evandro Guimarães. 

Botafogo
Jefferson (Helton Leite), Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Leandrinho, Salgueiro (Marquinho); Sassá (Luis Henrique), Neilton. Técnico: Ricardo Gomes. 

Estádio: Adauto Moraes (BA). 
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). 
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigo de Souza (CE). 
Gols: Neilton (9' do 1º T), Emerson Silva (4' do 2º T), Alex Travassos (22' do 2º T). 
Cartões amarelos: Alex Travassos, Deca, Sassá e Nino Guerreiro (Juazeirense); Emerson Silva e Rodrigo Lindoso (Botafogo). 
Público: 2.930. 
Renda: R$ 130.800,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários