Faça Parte

Bragantino não aproveita oportunidades e perde para o Luverdense em casa


O Bragantino amargou sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, dessa vez, derrotada em casa diante de um Luverdense bem postado defensivamente, pelo placar de 1 a 0. Diferentemente da partida de estreia, o Massa Bruta jogou muito bem, com ataques rápidos, movimentação e boas chances criadas, porém, faltou o mais importante: o gol. No primeiro tempo do Bragantino foi exatamente como o esperado: pressão para cima do adversário, e de fato, no primeiro tempo, a equipe mato-grossense se defendia do jeito que podia. O lateral direito Alemão finalizou de calcanhar, chutou para fora, o zagueiro Douglas Silva tentou de cabeça, o goleiro Gabriel Leite defendeu, Eliandro arriscou de longe e quase acertou o ângulo, e Edson Sitta ainda tentou um arremate de longe, novamente para fora.


Na segunda etapa, o técnico Léo Condé, mudou a proposta da equipe, e o time passou a criar jogadas com triangulação entre Thiago Santos, Leandro Oliveira e Eliandro, e logo aos 5 minutos de bola rolando, Zambi teve boa oportunidade de cabecear, porém o goleiro do Luverdense buscou a bola no canto. Aos 7 minutos, uma das melhores chances criadas do Braga: cruzamento de Alemão para Thiago Santos, mas o artilheiro finalizou para longe. Léo Condé percebeu que o ataque não estava fluindo, e colocou o centroavante Lincom no lugar de Eliandro, e logo em sequência, Léo Jaime no lugar de Thiago Santos, com a esperança de jogadas pelas laterais. Porém, aconteceu o imprevisto, e Lincom acabou sendo substituído por lesão no tornozelo, e assim, Jobinho entrou no seu lugar.

O Luverdense percebeu que o Bragantino não estava conseguindo o placar que queria e aproveitou muito bem sua única oportunidade de ataque. Hugo recebeu passe dentro da área, cortou para a direita e chutou cruzado para marcar o único tento da partida. A pressão no final não adiantou, e o Massa Bruta demonstra desconfiança na competição, duas derrotas em dois jogos, na zona de rebaixamento.


Na próxima partida o Bragantino enfrenta o Brasil de Pelotas, terça-feira 24 de maio de 2016, às 19h15 em Pelotas, no Estádio Bento Freitas, para tentar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B 2016, onde busca seu primeiro ponto.

Mateus Segur || @SegurMateus
Linha de Fundo || @SiteLF

(As fotos que ilustram a redação são todas de autoria do fotógrafo Rafael Moreira, e foram retiradas da galeria da página C.A Bragantino)

Postar um comentário

0 Comentários