Faça Parte

Com show de Nenê, Vasco permanece no topo da tabela


Nenê cobrando a falta que resultou no segundo gol (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br)
A noite da última quarta-feira (24) foi memorável. O jogo foi Vila Nova contra um Vasco impagável, que mesmo não jogando os 90 minutos de forma tão convincente, tem sido eficiente em toda a temporada. O placar foi 2 a 0 para os visitantes e a atuação de Nenê foi brilhante, que além de ser o craque do time, é o artilheiro. Um gol de pênalti e outro de falta convertidos incrivelmente pelo camisa 10 da Colina.

Atuação excepcional (do Nenê). Com uma condição física que eu gostaria de ressaltar. Minha equipe de preparação física está fazendo um trabalho excepcional. A ponto de um Nenê, Jorge Henrique, Julio Cesar correndo muito, o tempo todo. Mantendo um nível desde o início do jogo”, afirmou o professor.

De um lado o Vila Nova, que é o 14° colocado na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com três pontos e do outro, o Vasco da Gama, que é líder e está com 100% de aproveitamento no campeonato. Além de o time vir com todo esse peso nas costas, essa foi a 30° partida que o Vasco não perde.

Claro que nem tudo são acertos. O zagueiro Rodrigo cometeu uma falha, que por pouco não se tornou perigosa o suficiente para assustar Jordi, mas o próprio Rodrigo reparou o erro. E ainda houve confusão com os jogadores após o apito final. Nenê foi empurrado por Jean Carlos, e Diguinho tentando apartar a briga levou a pior. Dois vermelhos, para Jean Carlos e Diguinho e um amarelo para Nenê.

Jordi substituiu Martín Silva de maneira surpreendente. O goleiro fez atuação impecável e ainda levou perigo à meta adversária. Também teve substituição precipitada, já que Madson sofreu lesão logo no início do primeiro tempo. Eder Luis entrou em seu lugar, o que deu muito mais agilidade e qualidade ao ataque.

Segundo o técnico Jorginho, o objetivo nunca foi alcançar essa invencibilidade. Ele tenta tirar o máximo da pressão dos jogadores e com trabalho duro os resultados vêm naturalmente, como o título estadual e essa grande invencibilidade – que é a maior do Brasil atualmente. A marca mais expressiva do clube é do saudoso Expresso da Vitória, que foi invencível por 35 jogos. O atual elenco está cada vez mais perto de quebrar mais um recorde e entrar para a história da Colina Histórica.

Embalado por essa boa fase, o Gigante da Colina enfrenta o Bahia, em casa, e espera a torcida em peso. A partida começa às 16h, no sábado (28).

Postar um comentário

0 Comentários