Faça Parte

Coritiba vence na estreia do Brasileirão

Jogadores comemorando o gol marcado por Kléber
(Coritiba/Divulgação)

O Coritiba recebeu no Couto Pereira a equipe do Cruzeiro pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016Com gol do artilheiro da equipe na temporada, Kléber, o Coxa venceu e somou seus primeiros três pontos na competição nacional.

O jogo foi decidido no segundo tempo com o gol aos 25 minutos. O Cruzeiro acabou ficando com dois a menos em campo com os dois expulsos. O Verdão comemorou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro deste ano.


O Coritiba estreou no Campeonato Brasileiro com algumas mudanças em relação à equipe que vinha atuando. O goleiro Wilson voltou a campo após ficar longe dos gramados desde a primeira fase do estadual. Outra mudança foi a entrada do prata da casa Dodô e o estreante no Couto Pereira Cesar Gonzalez. O Verdão foi para o jogo com Wilson, Dodô, Rafael Marques, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos, Ruy, Gonzalez, Vinícius e Kleber.

Desde o início, o Coritiba foi para cima e começou criando as melhores chances. Pressionando a saída de bola do time mineiro, o Coxa tentava armar. Logo aos 7 minutos, Dodô recebeu bola de Gonzalez e chutou, mas Fábio defendeu.


O Cruzeiro assustou aos 10 minutos com Élber, a bola passou pela direita do gol de Wilson e foi pela linha de fundo. O Verdão concentrava o jogo no campo ofensivo e puxava as jogadas. Kléber recebeu perto da área, limpou a jogada e tentou o chute, mas saiu muito fraco.


Perto dos 30 minutos, o time do Cruzeiro começou encaixar em campo e achar espaços para as jogadas. Por duas vezes a arbitragem assinalou impedimento nas jogadas. Gonzalez também teve boa chance antes do apito final da primeira etapa, mas a zaga cruzeirense tirou o perigo.


Kléber decide a partida no 2º tempo


Logo no primeiro minuto da 2ª etapa, Ruy cobrou falta e Juninho cabeceou na direção certa para o gol, mas o goleiro Fábio fez uma bela defesa e evitou que o Coxa abrisse o placar.


A resposta cruzeirense veio novamente com Élber, que arriscou de longe e a bola passou com perigo perto do gol de Wilson. No time do Cruzeiro, Pisano deixou o campo para a entrada de Ariel Cabral e o Verdão também fez a primeira modificação aos 16 minutos, com a entrada de Leandro no lugar de Ruy.


O Cruzeiro havia se organizado em campo e equilibrado a partida. Porém, aos 20 minutos, o lateral Lucas tomou o primeiro amarelo em lance na defesa Alviverde. Um minuto mais tarde, o mesmo Lucas tomou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Na cobrança de falta, Alan Santos desviou de cabeça e Fábio fez nova defesa dificílima.


Aos 25 minutos, em um contra ataque, Vinícius levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Kléber, o camisa 83 bateu da entrada da área sem defesa para Fábio e abriu o placar.


No time adversário, Élber deu lugar a Bruno Edgar. Aí mais um atleta do Cruzeiro foi expulso quando Lucas Romero derrubou Gonzalez no meio de campo e o jogador cruzeirense, mesmo vendo que o atleta Coxa-branca estava caído no chão, pisou nas costas do camisa 19 Alviverde. Cartão vermelho direto para Romero. 


No Verdão, Thiago Lopes entrou em campo no lugar do estreante do Couto Pereira, Cesar Gonzalez. Pouco depois, Vinícius deixou o campo aplaudido pela boa partida, e Ortega entrou em seu lugar.


Com dois jogadores a mais em campo, o Verdão passou a administrar o resultado, tocando a bola e fazendo o tempo passar. Aos 47 minutos, Thiago Lopes subiu para o cabeceio e a bola tirou fina da trave. No lance seguinte, Leandro e Ortega perderam a melhor chance para o Coritiba quando Leandro invadiu a área e, quando foi driblar o goleiro Fábio, o mesmo deu um leve toque na bola, que sobrou para Ortega que bateu em cima do zagueiro cruzeirense, fazendo a bola sair para escanteio. 


Final de jogo no Couto Pereira e o Coritiba garantiu os três primeiros pontos do Brasileirão.

Valeu Coxa!

Texto feito por:
@_Andreysuldovski


Postar um comentário

0 Comentários