Faça Parte

No adeus do Upton Park, West Ham derrota Manchester United

Na despedida do EstĂ¡dio Boleyn Ground, conhecido como Upton Park, West Ham e Manchester United se enfrentaram pela Ăºltima vez em um estĂ¡dio repleto de histĂ³rias para o torcedor Hammers que se despediu com um jogaço a parte com a vitĂ³ria merecida do West Ham.

(Fonte:abc.net)
De virada, o West Ham bateu o Manchester United por 3 a 2, no estĂ¡dio Upton Park, em partida atrasada da 35ª rodada da Barclays Premier League. Os torcedores do Hammers apedrejaram o Ă´nibus dos visitantes e causaram um atraso de uma hora no apito inicial da partida, mas a espera valeu a pena. Em disputa alucinante, com duas viradas, os Diabos Vermelhos viram as suas chances de classificaĂ§Ă£o para a Uefa Champions League praticamente irem embora, enquanto o West Ham se despediu do seu estĂ¡dio em grande estilo.


Esta foi a Ăºltima vez que o Upton Park sediou um jogo. Ele serĂ¡ demolido e o West Ham passarĂ¡ a ocupar o EstĂ¡dio OlĂ­mpico de Londres. A noite que seria histĂ³rica para os fĂ£s do Hammers virou tumulto. De acordo com a Sky Sports, nove janelas, incluindo a do motorista, foram quebradas.



O JOGO:


(Fonte:abc.net)
O clima por trĂ¡s da partida parece ter influenciado positivamente os jogadores do West Ham, que logo aos dez minutos do primeiro tempo jĂ¡ abriram o placar. Lanzini foi atĂ© a linha de fundo do lado esquerdo e cruzou para Sakho, que chutou de primeira e ainda contou com um desvio de Blind para vencer De Gea e marcar o gol. O Manchester United mostrava dificuldades para se encontrar em campo. Dez minutos depois, outra boa chance dos mandantes. Lanzini acha Carroll completamente livre, o camisa 9 avança, fica cara a cara com De Gea, mas bate mal e o goleiro defende com os pĂ©s.


Depois do começo alucinante, o West Ham diminuiu o ritmo e os Diabos Vermelhos criaram sua primeira oportunidade. Valencia avançou pela direita e cruzou com força procurando Martial, mas a bola desviou Ogbonna e quase nĂ£o sai um gol contra.



JĂ¡ na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o United deixou tudo igual. Em cobrança de tiro de meta de De Gea, a bola caiu direto nos pĂ©s de Rashford, que fez boa jogada e enfiou para Mata dentro da Ă¡rea. O espanhol limpou a marcaĂ§Ă£o, foi atĂ© o fundo e cruzou rasteiro para Martial, que, com o goleiro jĂ¡ batido, precisou apenas empurrar para as redes.



Logo em seguida, quase o West Ham voltou a ficar na frente. Em disputa pela bola dentro da Ă¡rea, Carroll conseguiu rebater para trĂ¡s, Payet veio com a bola limpa na altura da meia lua, bateu colocado de primeira e o chute passou rente a trave, encostando na rede pelo lado de fora. Aos 22 minutos, em jogada ensaiada dos mandantes, Payet bateu cruzamento na altura da marca do pĂªnalti, Carroll apareceu livre, cabeceou do lado direito, mas Martial estava ali e salvou em cima da linha.



A virada para o United chegou aos 27 minutos. Em jogada de contra-ataque rĂ¡pido, Rooney tocou para Rashford, que lançou Martial pela lateral direita. O jovem partiu em velocidade, limpou o zagueiro, invadiu a Ă¡rea e chutou de esquerda por cima do goleiro Randolph.



A alegria dos Diabos Vermelhos durou pouco. Aos 30 minutos, depois de cobrança de falta na barreira, Payet pegou a bola e fez um belĂ­ssimo lançamento para dentro da Ă¡rea direto na cabeça de Antonio, que completou para as redes. Cinco minutos depois, veio outra virada. Em cobrança de falta colada na lateral direita, Payet colocou mais uma vez na Ă¡rea e, dessa vez, Reid foi quem cabeceou com firmeza direto para a meta, De Gea chegou a encostar na bola, mas nĂ£o foi o suficiente para evitar o gol.



O United nĂ£o tinha mais forças para conseguir superar a imensa empolgaĂ§Ă£o que tomava conta do estĂ¡dio e dos jogadores do West Ham. Os Ăºltimos dez minutos foram controlados pelos mandantes, que apenas esperaram o juiz apitar o final da Ăºltima partida disputada no Upton Park.



Lucas André ||@luc4s_andre

Linha de Fundo ||@SiteLF

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios