Faça Parte

Patrão Cartoleiro - Rodada #1


O patrão tá na área! Aqui você vai saber o time perfeito para você escalar nas suas rodadas do Cartola, ou pelo menos, os que nós achamos que são... A verdade é que aqui nesse quadro do Linha de Fundo, nós analisaremos os jogos, os times, os jogadores e faremos o melhor possível para te ajudar a sair com muitos pontos no Cartola e ganhar aquela caixa de cerveja que você apostou com seu amigo da mesma liga que a sua. Em caso de fracasso, não nos responsabilizamos por nada. Aqui só segue as dicas quem quer, e além do mais, com patrão não se discute!


Melhores times para se apostar - 1ª rodada:

SANTA CRUZ - O time tricolor de Pernambuco da terra do rei Grafite sem a lapiseira, irá estrear com o Vitória da Bahia jogando no Arruda, e vai com tudo para sair com os três pontos na reestreia do clube na Série A após vários anos vivendo na sarjeta. Tem outro fator que vai influenciar... A motivação. O Santinha vem de um título estadual e de um título da Copa dos Lampiões, além de que a torcida coral vai dar o maior apoio ao time. 

INTERNACIONAL - Segura que vem bomba! Pode até ser que você vá torcer para o maior Verdão do Brasil vencer os viúvos do D'Alessandro no Beira Rio, mas os colorados vão querer começar com o pé direito na estreia em casa. A Chapecoense pode até querer se impor em campo, porém, a qualidade do elenco dos gaúchos é bem melhor. A disputa será boa por se tratar de dois times que conseguiram conquistar os seus respectivos canecos em seus estados. 

FIGUEIRENSE - Esse jogo te dá sono só de ouvir o nome dos times que vão jogar: Figueirense e Ponte Preta. Apesar de não ser aquele jogão de estréia de campeonato, é uma boa oportunidade para apostar nos alvinegros catarinenses que estão melhorados e vão enfrentar uma macaca que não tem um time assustador. O Figueira tem tudo para sair com a vitória, e se ele não conseguir no campo, conseguem no tribunal.

Escalação - 1ª rodada:

Por ser a primeira rodada, é capaz que você não consiga colocar os jogadores mais caros no seu time como você esperava. O que fazer? Simples. É hora de dar chance aos jogadores de times um pouco mais fracos e esperar que eles pontuem, por isso, é essencial saber como serão as partidas para saber quais atletas apostar sem sofrer risco de perder muitos pontos. A escalação é no famoso 4-3-3.


GOLEIRO: 

Nome: Tiago Cardoso
Clube: Santa Cruz (PE)
Preço: C$ 9,00
Não é lá um goleiro tão barato para a primeira rodada, mas é bom ficar sem tomar gols nesse início de Brasileirão e jogando em casa com quase tudo favorável ao lado do Santa, dificilmente o goleirão Tiago Cardoso irá sofrer. É claro que tudo pode acontecer, mas as chances já são menores do que apostar em um goleiro que irá enfrentar um ataque forte.


LATERAIS: 

Nome: Marquinhos Pedroso
Clube: Figueirense (SC)
Preço: C$ 4,00
Um bom nome para a lateral é também do Figueirense, e bem baratinho. Marquinhos Pedroso vai ser titular contra a equipe da Ponte e é uma das principais peças do treinador Vinicius Eutrópio. O atleta de 22 anos já chegou a ser sondado pelo Botafogo nessa temporada e os números do atleta no estadual foram até agradáveis.

Nome: Tiago Costa
Clube: Santa Cruz (PE)
Preço: C$ 5,00
Outro boa opção para a sua lateral é Tiago Costa, do Santa Cruz. Nesse temporada, ele atuou em 14 jogos com a camisa do tricolor e foi um dos principais jogadores do elenco na conquista do Pernambucano e da Copa do Nordeste. Com intenção de ir para cima do Vitória jogando em casa, Tiago Costa deve aparecer bastante para o jogo. 

ZAGUEIROS:

Nome: Bruno Alves
Clube: Figueirense (SC)
Preço: C$ 7,00
Mais um do Figueirense na escalação, e agora o preço começa a aumentar um pouco mais, porém, é preciso caprichar na escolha dos zagueiros e saber que esses podem impedir o time de levar gols. A tendência é que Bruno Alves não tenha tanta dificuldade para parar os ponte-pretanos e que você com seu time saia com uma pontuação agradável.

Nome: Ernando
Clube: Internacional (RS)
Preço: C$ 7,00
Com um preço até agradável, Ernando é um bom nome para se apostar nessa primeira rodada. Ele pode até ter trabalho para parar a Chapecoense, e se sofrer gols, você perderá pontos, porém, é um jogador de altíssima qualidade e que de vez em outra, gosta de aparecer marcando gols. Além do mais, o normal é que o Inter fique mais com a bola no pé do que os catarinenses. Vale a pena arriscar nesse jogador.

MEIAS:


Nome: Mancuello
Clube: Flamengo (RJ)
Preço: C$ 14,00
O meia Mancuello é uma das grandes apostas do Flamengo esse ano e no Campeonato Brasileiro, com uma estréia contra o Sport, ele não vai querer decepcionar. O argentino tem tudo para se destacar na partida e conseguir bons pontos para os cartoleiros rubro-negros. A vitória é essencial para os dois times, até para ter aquela famosa briga do "87 é nosso" no final do jogo e possíveis provocações... Mas é claro que de Mancuello, só esperamos alguns gols e assistências.

Nome: Rafael Bastos
Clube: América (MG)
Preço: C$ 6,00
Rafael Bastos, do Coelho, é mais um para se apostar no meio de campo. O Coelho vem motivado para a sua estréia na Série A contra o Fluminense, após conquistar o Campeonato Estadual. Diante disso, jogando em casa, eles não vão querer fazer feio e Rafael Bastos pode ser um dos caras que irá se destacar na partida. Já participou de 17 jogos nesse ano e marcou 2 gols.

Nome: Rodrigo Lindoso
Clube: Botafogo (RJ)
Preço: C$ 11,00
O meia de campo está bem variado, não? É hora de continuar nesse ritmo apostando no meia Rodrigo Lindoso, do Botafogo. Depois de um ano na Série B, o Fogão volta a elite para não querer fazer feio e vai querer a vitória em sua volta, principalmente jogando em casa contra o São Paulo, que mesmo não sendo um time fraco, só mostrou que sabe jogar bola na Libertadores. Brasileirão é diferente, e o Lindoso (que não tem nada de lindo) pode ser uma boa aposta.

ATACANTES:

Nome: Eduardo Sasha
Clube: Internacional (RS)
Preço: C$ 5,00
É hora de escolher os artilheiros, e um dos melhores nomes para essa rodada é Eduardo Sasha, do Internacional. Além de não estar caro, o jogador é bem veloz e bom para marcar gols em partidas dessa forma. Jogando em casa, Sasha terá mais apoio e confiança para tentar furar a rede da Chapecoense e sair com uma ótima atuação em campo.

Nome: Rafael Moura
Clube: Figueirense (SC)
Preço: C$ 8,00
Que tal um super herói para o ataque? He-Man está disponível! Com apenas um pequeno preço para o nível de Rafael Moura, ele é um dos principais jogadores do elenco alvinegro e deve entrar com fome de gols para a estréia contra a Ponte no Orlando Scarpelli. É com certeza um jogador que pode fazer a diferença.

Nome: Grafite
Clube: Santa Cruz (PE)
Preço: C$ 15,00
Hora de pagar mais caro para o ataque e apostar num grande atleta para as chances de que pelo menos um dos seus jogadores marquem gols aumente. Esse jogador é Grafite. Ídolo do Santa Cruz e goleador nato, Grafite tem tudo para chegar destruindo na sua estréia com a camisa tricolor pela Série A. Essa vai ser a estrela da sua escalação.

TÉCNICO:

Nome: Milton Mendes
Clube: Santa Cruz (PE)
Preço: C$ 3,00
Você já gastou "muito" com o ataque e o meio, então, gaste pouco com o treinador. Eu não sou torcedor do Santa Cruz, mas o melhor técnico barato para se apostar nessa rodada é Milton Mendes. Quem lembra dele no Atlético Paranaense ano passado sabe que ele não gosta de vacilar jogando em casa e coloca o time pra cima. É provável que venha uma boa atuação.

Preço total do time: C$ 94,00.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários