Header Ads

Prazer, Max Verstappen

Acidente entre “companheiros” na primeira volta e a história sendo feita; esses são dois ingredientes do GP da Espanha, uma ótima corrida para quem aprecia, que só explanou mais ainda a briga pessoal entre Hamilton e Rosberg, e que fez um garoto dar seu cartão de visitas para o mundo. Em uma ótima corrida, a Mercedes fica pelo caminho e vê um garoto fazer história! 
Max Verstappen é o piloto mais jovem a vencer uma corrida na história!
Foto: AP


Era a corrida do recomeço na temporada para Lewis, já que ele não havia ganhado ainda uma corrida sequer, até fez referências a Senna na entrevista pré corrida, mas parece que isso não fez muito efeito. Ele está diferente, parece mal psicologicamente, o que apimenta ainda mais essa disputa com Nico!

A largada foi toda de Rosberg, que soube aproveitar os espaços dados por Hamilton e assumiu a ponta, mas essa liderança não durou muito tempo, já que logo depois, o britânico tentou dar o bote no alemão, para recuperar a ponta, mas acabou fazendo os dois se tocarem e abandonarem a prova. Quem se deu bem nessa brincadeira foi a RBR, que assumiu a liderança da corrida com Ricciardo, seguido de Verstappen. 

Manobra pífia de Hamilton, que fez Niki Lauda ficar louco!
Foto: F1 Oficial
Nas idas e vindas da corrida, foi acontecendo um revezamento da liderança entre Ricciardo e Verstappen, ora com as Ferraris beliscando a liderança. Felipe Massa, que terminou em 8°, entrou na zona de pontuação logo na 18ª volta, fez uma boa corrida o brasileiro! Na 35ª volta, Verstappen atrasou seu segundo e último pit-stop em 6 voltas, isso fez com que o menino assumisse a liderança algumas voltas depois (e o que provavelmente fez o garoto ganhar a corrida), fazendo com que perdesse a segunda colocação para Vettel, mas o holandês viria a recuperar sua posição duas voltas depois, com uma parada que estava fora dos planos do alemão.

Na segunda parte da corrida, as brigas eram entre Verstappen e Raikkonen (pela liderança) e Vettel x Ricciardo (pelo pódio), mas ninguém conseguiu ultrapassar. O pneu de Daniel chegou a estourar, de tantos ataques que ele fez sobre Sebastian! E nada mais, bandeira quadriculada para Max Verstappen, que se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida na história! Max fez a melhor tática da sua carreira, certeiro em fazer apenas duas paradas, contra três de Daniel Ricciardo, seu colega de equipe. O holandês resistiu como pôde à pressão no fim de Kimi Räikkönen e, como um veterano, guiou monstruosamente em direção à sua primeira vitória na F1.

Confira abaixo o grid final do Grande Prêmio da Espanha:

Foto: F1 Oficial

E foi isso, essa temporada está muito boa, boas corridas atrás de boas corridas, e quem agradeces somos nós, que apreciamos um bom automobilismo. A F1 volta daqui a duas semanas no charmoso GP de Mônaco, circuito de rua, que sempre reserva grandes emoções, e você, lógico, vai conferir tudo aqui no Linha de Fundo!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.