Faça Parte

Quatro finais em um fim de semana na Europa

As quatro principais ligas europeias chegaram ao seu final no Ăºltimo fim de semana. O improvĂ¡vel tĂ­tulo inglĂªs do Leicester foi a maior surpresa da temporada. Na Espanha, Alemanha e ItĂ¡lia deu a lĂ³gica, Barcelona, Juventus e Bayern se sagraram campeões dentro de seus domĂ­nios. Terminada a principal competiĂ§Ă£o domĂ©stica, os clubes se voltam para as tradicionais Copas.

Taça da Copa da Inglaterra. Foto: DivulgaĂ§Ă£o oficial/The FA
Na Copa da Inglaterra, os finalistas serĂ£o Crystal Palace e Manchester United. A decisĂ£o da FA Cup estĂ¡ marcada para o sĂ¡bado (21), Ă s 13h30, no lendĂ¡rio EstĂ¡dio de Wembley, em Londres. Os Red Devils buscam o 12º tĂ­tulo da competiĂ§Ă£o, enquanto os Eagles tentam sua primeira conquista no torneio mais antigo do mundo da bola.

A Copa da Alemanha terĂ¡ na decisĂ£o os dois principais times do paĂ­s atualmente, Bayern e Borussia Dortmund se enfrentam para alimentar ainda mais a crescente rivalidade entre os dois. A final da DFB Pokal tambĂ©m serĂ¡ no sĂ¡bado, Ă s 15h, no Olympiastadion de Berlim. Os BĂ¡varos sĂ£o donos de incrĂ­veis 17 tĂ­tulos, enquanto os Aurinegros sonham com o tetracampeonato da competiĂ§Ă£o.

Finalizando o sĂ¡bado de decisões, o EstĂ¡dio OlĂ­mpico de Roma recebe um dos maiores clĂ¡ssicos do cĂ¡lcio, Milan e Juventus medem forças para conquistar o segundo torneio mais importante do paĂ­s. A decisĂ£o da Coppa Italia esta marcada para Ă s 15h45, enquanto a Vecchia Signora acumula dez tĂ­tulos na competiĂ§Ă£o, os Rossoneros somam cinco.

O domingo (22) ficou reservado para a final espanhola, a decisĂ£o da Copa do Rei entre Barcelona e Sevilla estĂ¡ marcada para Ă s 16h30, no EstĂ¡dio Vicente CalderĂ³n, em Madri. Os CulĂ©s sĂ£o os maiores vencedores de La Copa com 27 taças e os Sevillistas sĂ£o donos de cinco conquistas.

Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios