Header Ads

Quatro finais em um fim de semana na Europa

As quatro principais ligas europeias chegaram ao seu final no último fim de semana. O improvável título inglês do Leicester foi a maior surpresa da temporada. Na Espanha, Alemanha e Itália deu a lógica, Barcelona, Juventus e Bayern se sagraram campeões dentro de seus domínios. Terminada a principal competição doméstica, os clubes se voltam para as tradicionais Copas.

Taça da Copa da Inglaterra. Foto: Divulgação oficial/The FA
Na Copa da Inglaterra, os finalistas serão Crystal Palace e Manchester United. A decisão da FA Cup está marcada para o sábado (21), às 13h30, no lendário Estádio de Wembley, em Londres. Os Red Devils buscam o 12º título da competição, enquanto os Eagles tentam sua primeira conquista no torneio mais antigo do mundo da bola.

A Copa da Alemanha terá na decisão os dois principais times do país atualmente, Bayern e Borussia Dortmund se enfrentam para alimentar ainda mais a crescente rivalidade entre os dois. A final da DFB Pokal também será no sábado, às 15h, no Olympiastadion de Berlim. Os Bávaros são donos de incríveis 17 títulos, enquanto os Aurinegros sonham com o tetracampeonato da competição.

Finalizando o sábado de decisões, o Estádio Olímpico de Roma recebe um dos maiores clássicos do cálcio, Milan e Juventus medem forças para conquistar o segundo torneio mais importante do país. A decisão da Coppa Italia esta marcada para às 15h45, enquanto a Vecchia Signora acumula dez títulos na competição, os Rossoneros somam cinco.

O domingo (22) ficou reservado para a final espanhola, a decisão da Copa do Rei entre Barcelona e Sevilla está marcada para às 16h30, no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Os Culés são os maiores vencedores de La Copa com 27 taças e os Sevillistas são donos de cinco conquistas.

Lucas Felipe (@lsouza73)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.