Faça Parte

Unanimidades - #2 Rodada

Alô Alô amigo leitor, sócio torcedor do Linha de Fundo,



Se Shakespeare vivesse nos dias atuais o icônico “Ser ou não ser? Eis a questão”, se tornaria escalar ou não escalar no meu time do cartola? Assim como em Hamlet, empunhando a caveira em mãos nessa edição número dois do unanimidades vamos discutir um pouco da rodada um para os jogadores indicados; e posteriormente vamos escalar mais três nomes de respeito para os próximos enfrentamentos do Brasileirão.

Se estivéssemos jogando batalha naval, com os jogadores indicados – Graffite, Gabi Gol e André – diria que acertamos um cruzador, mas mandamos duas bombas na água. Graffite (o chute certeiro), jogou com autoridade na goleada do Santa por 4x1 sobre o Vitória, comandou o ataque e guiou seu time ao sucesso na primeira rodada. Em termos de estatísticas (do cartola) teve média de 11,7 pontos, marcou dois gols, tomou um cartão amarelo, foi valorizado em 4,63 cartoletas.

Em Atlético e Santos Gabi Gol obteve pontuação negativa, foi um dos floops da rodada. Esperava-se que o atacante santista, mesmo no horto aproveitasse o fato do Galo estar com uma defesa completamente reserva e no mínimo fosse as redes. O Atacante até que se movimentou muito, foi acionado o tempo inteiro pelo leve meio campo Santista, mas acabou parando na defesa do Galo. Finalizou duas vezes a gol, cometeu duas faltas. Fechou com uma pontuação de -0,8 cartoletas, se desvalorizando assim em 4,82 cartoletas.

Já André fez apenas 0,4 pontos. O atacante foi presa fácil para a defesa gremista, pouco ajudou seus companheiros de ataque, e mais uma vez acabou irritando a Fiel Torcida, por sua digamos, morosidade. Sem finalizações computadas, e com 4 faltas cometidas o corinthiano se desvalorizou em 4,21 cartoletas.

Nesta segunda rodada, todas as fichas da equipe do Linha de Fundo estão nos seguintes nomes:

Miller Bolaños: Destaque nas Eliminatórias para Copa do Mundo pelo selecionado Equatoriano, contratado a peso de Ouro pelo Tricolor Gaúcho para ser a solução do Ataque, o vibrante equatoriano tem todos os pré-requisitos para ser a salvação do seu cartola. Rápido, participativo com inegável faro de Gol. Miller “The Killer” Bolaños é daqueles atacantes que em um piscar de olhos podem fazer estragos nas defesas adversárias. O fato do jogo ser realizado em Porto Alegre também ajuda na escolha, visto que os gaúchos são mais agressivos; e por fim a titubeante defesa do Flamengo pode e deve ser presa fácil para os gremistas, principalmente para o rápido equatoriano.



Nome: Miller Bolaños
Time: Grêmio
Posição: Atacante
Preço: C$ 11,32

Willian “Bigode”: O Cruzeiro não vive um momento técnico esplendoroso, individualmente o atacante vem fazendo uma temporada ainda distante de sua melhor forma. O leitor deve estar pensando: “esse pessoal do Linha de Fundo deve ter ficado maluco”. Calma caro leitor, não estamos malucos. Vocês sabem contra quem o Cruzeiro de Willian vai jogar? Pois é, será contra o Figueirense. E obviamente nesse caso uma das leis mais sagradas do futebol, deve imperar: A Lei do Ex. Willian apareceu para o futebol no alvinegro de Santa Catarina, fez muito sucesso por lá. Ou seja, o bigode tem inclusive o “sobrenatural de almeida” ao seu lado para marcar pelo menos um gol no jogo do próximo sábado.   



Nome: Willian “Bigode”
Time: Cruzeiro
Posição: Atacante
Preço: C$ 16,25

Diego Souza: Se a Ilha do Retiro (vulga Ilha de Lost) tem um rei, esse rei é o DS10. O meio campista é decisivo aos números do Sport. Vejam pelas estatísticas do campeonato passado: líder em assistências (9 passes para gols); vice-artilheiro do time (9 gols marcados), segundo também em finalizações certas, o quinto em desarmes certos, líder em precisão nos cruzamentos. Portanto cartoleiros é evidente que o camisa 10 do Leão da Ilha participa intensamente do jogo, principalmente quando a partida caseira. Somado a esse fato as limitações técnicas do Botafogo, e a ausência do goleiro Jefferson podem facilitar o trabalho do meio-campista em guiar o Sport para a primeira vitória do brasileirão seja com assistências, seja com gols ou até os dois.


Nome: Diego Souza
Time: Sport
Posição: Meio Campo
Preço: C$ 18,09

Que a força esteja com vocês cartoleiros. Vamos em busca da mitada perfeita, uma boa sorte a todos!

Por: @Mhfernandes89

Postar um comentário

0 Comentários