Faça Parte

Atenção televisão, somos Gaúchos

E não paulistas, cariocas. Por acaso temos cara de flamenguista ou são paulino?

Não to querendo sair da discussão contigo TV, mas acho triste o fato de nós do extremo Sul do Brasil, tomadores de chimarrão, ter que dividir o espaço do futebol para com os demais estados do Brasil. Não que isso seja a pior coisa do mundo, não leva isso para o lado negativo, obviamente que eu quero saber sim do que está acontecendo com os meus adversários, porém, não to afim de acompanhar sempre os jogos deles. Garanto para vocês que essa suposta tática de incentivar as pessoas a ir ao estádio para não ficarem em casa assistindo pela TV é bobagem. Lembre-se que o ingresso tá R$ 100 quase, totalmente longe do padrão do futebol brasileiro e também do bolso do torcedor.

Brapel é muito mais emocionante que um jogo do Palmeiras.
Talvez o sorteio dos jogos não tenha dado muita sorte para o pessoal do Sul, colocando tanto Inter quanto Grêmio na quinta-feira e no mesmo horário. Mas faz tempos que os nossos times não tem brilhado nos jogos das 10 da quarta-feira. Mas a coisa tá tão complicada aqui que está sendo transmitido jogos como de Corinthians ou Flamengo sendo que o RS, o estado mais bairrista que existe nesse país. Aqui não existe essa palhaçada de ter torcedores gaúchos vestindo a camiseta do Vasco, a não ser que ele tenha nascido no Rio. Aqui é dualidade ou tu é Inter, ou tu é Grêmio. Algum leitor poderia me avisar como que vai estar a Super Copa Gaúcha ou Campeonato Valmir Louruz? Tenho certeza que a televisão aberta está nem ai com o Lajeadense ou o Novo Hamburgo, mas o povo gaúcho gosta das coisas daqui. Eu gosto de saber o que tá acontecendo com o São José e com o Cruzeirinho.

Grenal é tão bom que começa uma semana antes e termina uma depois.

Nós gostamos sim, e muito, do nosso ruralito em qualquer dia do ano e não só na época dos estaduais. Temos o maior quadro social do país. Nossos times do interior possuem torcidas organizadas de ampla expansão, só ver o Brasil de Pelotas na B. O Juventude inclusive já jogou na Série A. E se  vamos falar de clássicos verdadeiro fora os da capital, temos o CaJu e o BraPel. Atenção dona TV seria uma baita gentileza e honra nos contemplar talvez, por que não, com Série Ouro do campeonato de futsal. Ou sei lá, nos agrade. SR. Dona TV, eu te provei e mostrei um bom leque de possibilidades para que satisfaça a região aqui. Pelo menos ajude nós, os gaúchos. Grato.
Ismael Schonardie | @Ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários