Faça Parte

Botafogo se agiganta e bate Inter no Beira-Rio

O Botafogo foi até o Beira-Rio enfrentar o Internacional, que briga pela liderança do Brasileiro. Com bom futebol, o Glorioso surpreendeu e bateu o Colorado por 3 a 2. Com o triunfo, o Alvinegro chegou a 12 pontos na competição. O próximo jogo do Botafogo também será fora de casa, em Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, às 21h. 

O JOGO

O mandante Inter até começou o jogo com mais posse de bola. O Botafogo marcava forte. Aos 7 minutos, foi do Glorioso o gol que abriu o placar no Beira-Rio. Luis Ricardo fez ótima jogada pela direita, passou por Geferson e cruzou para Fernandes, que dominou livre na área e mandou para o gol. Botafogo 1 a 0. 

Aos 9 minutos, o Inter teve a chance de empatar a partida. Eduardo Sasha desceu pela direita, invadiu a área e cruzou. Sidão saiu bem do gol e fez a defesa. Aos 13', o Colorado teve outra oportunidade, de novo com Eduardo Sasha. Anderson fez lançamento e o atacante, na corrida, ganhou de Renan Fonseca mas chutou em cima do goleiro Sidão. No minuto seguinte, o Internacional quase igualou o placar. Após cobrança de escanteio e desvio, Sasha não conseguiu completar para o gol. Andrigo, na sequência, ainda tocou de cabeça, mas Bruno Silva, atento, salvou o Botafogo ao tirar a bola em cima da linha. Depois da pressão do Inter, em belo contra-ataque aos 15 minutos, Airton lançou Camilo, que tocou para Neilton. O atacante chutou cruzado e ampliou. 

Autor de um dos gols, Neilton comemora (Foto: Agência Estado)
Aos 31 minutos, o Inter tentou diminuir. Andrigo tocou para William, que chutou rasteiro. Sidão, com a perna direita, fez bela defesa. Depois de uma série de escanteios a favor do Colorado, aos 38' o Botafogo teve a oportunidade de fazer o terceiro. Fernandes avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou. O goleiro Jaccson defendeu. Aos 42', o volante Fabinho foi expulso após entrada forte em Neilton. Aos 48 minutos o primeiro tempo acabou. 

Para a etapa final, o Glorioso voltou com Rodrigo Lindoso no lugar do Airton. Aos 2 minutos, Anderson pegou sobra de bola e chutou por cima do gol. Mesmo com um jogador a menos, o Inter tinha posse de bola e tentava a todo custo diminuir o placar. Mas aos 19', Neilton, em mais um contra-ataque do Botafogo, finalizou. Livre, o atacante mandou a bola para fora. Aos 25', o Colorado enfim marcou. Marquinhos achou Sasha sem marcação pela direita. O atacante chutou cruzado e fez o gol. O Botafogo respondeu rápido, no minuto seguinte. Camilo tabelou com Fernandes. Livre, o estreante bateu da entrada da área e fez um golaço. Botafogo 3 a 1. Aos 27', ele foi substituído por Gervásio Nuñez. Aos 28', o Inter diminuiu novamente. Alex bateu escanteio da esquerda, Ernando subiu livre de cabeça e fez o gol. 

Aos 33 minutos, o Alvinegro teve a chance de matar a partida. Neilton deixou Fernandes livre na cara do gol. O volante chutou e a bola passou muito perto da trave. No minuto seguinte, foi a vez do Inter desperdiçar chance clara. Ernando, dentro da pequena área, no chão, chutou para fora. Aos 42', Sidão fez um verdadeiro milagre. Sasha cruzou na área e Bruno Baio cabeceou. O goleiro botafoguense se esticou todo para mandar a bola para escanteio. Aos 44', Ricardo Gomes tirou Fernandes e colocou Gegê no jogo. Segundos depois, Bruno Baio novamente levou perigo. E de novo em um cabeceio. Dessa vez o atacante mandou para fora. Aos 47', em novo contra-ataque, Gervasio Núñez chutou rasteiro para a defesa tranquila de Jaccson. Aos 49 minutos o árbitro apitou o fim da partida. Botafogo 3 a 2. Vitória maiúscula. 

OBSERVAÇÕES

Sidão passa segurança. Fez defesas importantes, uma delas aos 42 minutos do segundo tempo, evitando o empate. 

Que estreia sensacional a do Camilo, hein!? Fez gol, deu assistência para outro e controlou o meio. Palmas!

A vitória de hoje é uma daquelas para empolgar. Ganhar do Inter no Beira-Rio é um feito gigantesco. No entanto, o Botafogo podia ter evitado o sofrimento. Perdeu algumas oportunidades claras de gol. 

Camilo estreou. Pimpão deve estrear na quinta-feira. Rodrigo Lindoso entrou no segundo tempo. Airton, mesmo sem estar 100%, vem sendo fundamental. Ricardo Gomes vai tendo mais opções em campo. Isso é ótimo. 

FICHA DO JOGO

Internacional 2
Jaccson, William, Alan Costa, Ernando, Geferson (Alex); Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson, Andrigo (Marquinhos), Gustavo Ferrareis (Bruno Baio); Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks. 

Botafogo 3
Sidão, Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca, Diogo Barbosa; Airton (Rodrigo Lindoso), Bruno Silva, Fernandes (Gegê), Camilo (Gervásio Nuñez); Neilton, Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes. 

Estádio: Beira-Rio (RS). 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). 
Gol: Fernandes (7' do 1º T), Neilton (15' do 1º T), Eduardo Sasha (25' do 2º T), Camilo (26' do 2º T), Ernando (28' do 2º T). 
Cartões amarelos: Geferson, Ernando, Rodrigo Dourado e Alan Costa (Internacional); Renan Fonseca, Sidão e Gervasio Nuñez (Botafogo).
Cartão vermelho: Fabinho (Internacional). 
Público: 25.037. 
*A renda não foi divulgada. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca).

Postar um comentário

0 Comentários