Faça Parte

Chuck Norris Rodada 12: Hora da redenção!

"Do alto da montanha a vista é bela, mas a queda é feia".

Após um merecido retiro espiritual no norte da Chapada Diamantina-BA [quem não conhece aproveite para fazê-lo quanto antes], estou assumindo novamente a RESENHA explicativa da escalação do Chuck Norris. Quero agradecer publicamente ao confrade Matheus Freitas por assumir a tarefa semana passada. Consegui enviar o ESCRETE apesar da dificuldade de comunicação. Sem acesso à mídia convencional, restou-me consultar os velhos XAMÃS do PLANALTO JACOBINO, em produtivas caminhadas pelo VALE DO OURO. Eles orientaram a manter Vanderlei e Victor Ferraz - que mitaram demais no nosso time - a escalar Juninho e Ernando na zaga, Oswaldo de Oliveira como técnico e a trocar Bruno Rangel por Sasha. Ignorei a última e me arrependi. Vida que segue. Pontuação não foi ruim, estivemos bem acima da média dos catoleiros, mas caímos posições significativas na liga nacional - estamos na posição 1971 - pois lá a briga é de CACHORRO-DO-MATO. Na Liga de Colunistas do LF lideramos, porém a folga diminuiu com a entrada de mais um competidor forte. Hora de desgarrar, voltando nossa média de 80 pontos.

O campeonato entrou naquela fase GOSTOSA que não tem favorito absoluto em confronto nenhum e onde mais importante que ter acesso às informações é saber ler os SINAIS e confiar na INTUIÇÃO. Pontuar bem quando todo mundo vai bem é importante, mas não pontuar mal quando todo mundo vai mal é mais IMPACTANTE. Sem mais lições e frases de MESTRE DOS MAGOS, vamos ao que interessa: Os DOZE escolhidos para a rodada DOZE.

OBS: Após criteriosa análise dos laterais X meias disponíveis, o Chuck optou pelo 3-4-3:
ESQUEMA 3-4-3      PREÇO DO TIME; 172,19
MAGRÃO [SPORT] - O Vitória ainda não perdeu no Barradão. Doideira escalar um goleiro que vai atuar lá contra um time forte em casa e desesperado para não entrar na zona? De forma alguma. O time baiano vem desfalcado de Kieza e Marinho que juntos marcaram DEZ dos DOZE gols do time na Série A. O ataque com Dagoberto, Vander e Rafaelson tem somados, UM GOL em toda a temporada. Os outros dois tentos na A foram de Diego Renan e Victor Ramos. É bem possível que Magrão seja exigido em chutes de fora e bolas cruzadas. Mas ele tem 22 defesas difíceis, empatado com Wilson, maior escore da Série A. Dica preciosa do Chuck, alta probabilidade de MITAGEM. [AGENOR] - MAGRÃO FOI VETADO HOJE E AGENOR SERÁ SEU SUBSTITUTO. É ÓTIMO GOLEIRO E SERÁ SEU SUBSTITUTO NO CHUCK TAMBÉM 

RÉVER [FLAMENGO] - O zagueiro terá chance de se vingar daquele que o deixou meses afastado, sem dar oportunidades para jogar: Argel. Um homem com sede vingança não deve ser desprezado NUNCA. Acredito em uma atuação antológica e, quem sabe, com direito a um golzinho com sabor de DESFORRA.

PAULO ANDRÉ [ATLÉTICO-PR] - Quebrar regras, às vezes, é necessário. Eu mesmo já disse: Escalar zagueiro em clássico, e na casa do rival é FURADA. Mas Paulo André tem uma média espetacular de 8,82 nos últimos quatro jogos.  Em três desses quatro o time não levou gol, e ele marcou duas vezes. Além disso, o Coxa foi VARRIDO pelo Furacão no estadual e o time rubro-negro manteve a base, que está em ascensão, enquanto o Coritiba segue mudando o time a na zona de rebaixamento. [MAICON] - MUDANÇA DE ÚLTIMA HORA. COM A CONFIRMAÇÃO DA PERMANÊNCIA DO SÃO-PAULINO, VAMOS SEGUIR A REGRA DE NÃO ESCALAR ZAGUEIRO EM CLÁSSICO. ESPERO NÃO ME ARREPENDER.

VITOR HUGO [PALMEIRAS] - Eu não gosto de escalar Vitor Hugo. O Palmeiras quase nunca consegue manter o SG e a pontuação dele se limita aos cabeceios no ataque. Mas no Allianz o Palmeiras de Cuca tá 100% e abusa da bola áerea. Por ser o mais escalado da rodada, deixá-lo fora do time é um risco que quem está no topo das ligas ou em algum mata-mata não deve correr.

BRUNO HENRIQUE [CORINTHIANS] - Depois de um início de temporada fraco o volante subiu muito de produção. Com a contusão de Elias ganhou a função de infiltrar no ataque e participar mais das jogadas ofensivas. Contra o lanterna do campeonato, mesmo fora de casa. É grande a chance de assistência ou gol.

ALAN PATRICK [FLAMENGO] - O time carioca não tem casa fixa para jogar, mas mesmo assim briga por G4. Nessa rotina de viagens, Patrick participou de quase metade dos gols - tem ótima bola parada e costuma arriscar chutes de fora da área.

ARRASCAETA [CRUZEIRO] - O Cruzeiro de Paulo Bento é um time em ascensão. E o motor desse time é o uruguaio. Na teoria, meio-campo; na prática, atacante. Contra a Chapecoense - em processo de mudança na comissão técnica - o Cruzeiro costuma se dar bem. Mais um tempero pra escalar Arrascaeta.

CAZARES [ATLÉTICO-MG] - Passou em branco na última rodada mas não jogou mal. Criou duas chances cristalinas que foram desperdiçadas - em uma delas Fred acertou a trave. Nessa sequência de jogos em BH, que se encerra nesse jogo, aposto que o equatoriano deixa o dele.

GRAFITE [SANTA CRUZ] - A boa posição do Chuck Norris nas ligas deve muito à arrancada de Grafite no início da Série A. O Santa caiu muito de produção, mas Grafite segue fazendo seus golzinhos. Na verdade se ele não marcar ele NEGATIVA [faltas e impedimentos], porém enfrentando a Ponte e entrando em uma zona perigosa, aposto no Santa CONTUNDENTE do mês de maio.

FRED [ATLÉTICO MG] - Botafogo é a vítima preferida de Fred. O Mineirão é o estádio favorito de Fred. BH é a cidade de Fred. Fred é o artilheiro da era dos pontos corridos e não costuma passar dois jogos em branco em casa.  Escale o Fred ou o ARREPENDIMENTO vai te pegar.

GABRIEL JESUS [PALMEIRAS] - É preciso um motivo MUITO CONVINCENTE para não escalar o MENINO JESUS em um jogo em casa contra o Figueirense, especialmente sendo essa partida decisiva para manter a liderança. Eu não tenho esse motivo. Portanto, joelhos no GENUFLEXÓRIO: ELE está no Chuck para nos REDIMIR e nos livrar da pontuação baixa.

CUCA [PALMEIRAS] - Mesmo sem confiar muito no SG do alviverde o time paulista está 100% em casa e costuma ter um bom volume ofensivo. Aposta aparentemente segura para a rodada.

OBS: "Ah, mas o CHUCK NORRIS ficou muito caro!" Amigos, caso vocês estivessem seguindo as dicas do Chuck desde o início não teriam problemas de patrimônio. Independente disso, nossa escalação é para servir como BASE e dar opções seguras nas posições que vocês têm dúvidas. Para baratear o time, sugiro mesclar nosso esquadrão com a XEPA [que é específico para quem tem poucas cartoletas] e com o PATRÃO CARTOLEIRO [que oferece outras opções para armar seu time]. Não adianta vir chorar miséria. Faça como o Chuck: Saia ARREBENTANDO fuças sem medo de ousar.

ALEX ROLIM - @rolimpato - #BBMP

Postar um comentário

0 Comentários