Faça Parte

Com gol salvador, Vila Nova empata o clássico no finalzinho




Na tarde deste sábado (25), o primeiro clássico entre Vila Nova e Goiás pela Série B 2016 não saiu do empate em 1 a 1, com gols de Rossi e Vandinho. No jogo em que polêmica não faltou, o Tigrão foi superior no primeiro tempo e ameaçou mais o rival. Já no segundo, só deu Goiás, tanto é que saíram na frente do placar. Após jogada de Léo Sena, que deu uma bela caneta em Douglas Assis, ele cruzou a bola, passeou pela área do Vila, a zaga mais morta que tudo, e deu para Rossi marcar.

Não sou de elogiar muito rival, mas Rossi e Léo Sena são bons jogadores, merecem um time melhor para jogar. Mas enfim, voltamos ao Tigre. O Vila Nova entrou no jogo pressionando e não deixou o Goiás sair ao ataque. Pouco criaram no primeiro tempo.

Não seria justo a derrota na partida, já que o Vila Nova dominou praticamente todo o primeiro tempo. Tivemos lances polêmicos e isso é normal no mundo do futebol, mas dizem eles que tiveram um pênalti que o senhor juiz não deu e um impedimento mal marcado. Não sei se houve mesmo, mas só estão provando do seu próprio veneno. O Vila não foi e nunca será beneficiado pela arbitragem, e nem queremos. É bem mais bonito ganhar por méritos de seus jogadores. 

O jogo em si foi bastante equilibrado, com um tempo bom para cada lado. O Vila soube aproveitar o erro do rival na primeira etapa para chegar ao gol adversário, assim como o Goiás fez na segunda. Foi um resultado justo, cada equipe jogou seu "melhor" e é fato que ambas as equipes precisam melhorar. No máximo são times para se manter na Série B. O Vila Nova precisa correr e muito se realmente quiser permanecer na segunda divisão, já que o time é limitado e, com a chegada de Guilherme Alves, tem muito o que melhorar.


O Tigre precisa mostrar suas garras e voltar a vencer o rival. São quatro anos sem esse feito, a última vitória foi ainda em 2012 quando o atacante Patric marcou os três gols do Vila no jogo. Vai ano, vem ano e só ouvimos 1,2,3... Chega. Isso cansa. O Vila Nova vai em busca dos três pontos agora diante do Avaí, em Florianópolis, na terça-feira (28).

Postar um comentário

0 Comentários