Faça Parte

Com noite iluminada de Bill, Ceará joga bem e anima seu torcedor

O Ceará entrou em campo na noite de terça-feira contra a equipe do Brasil de Pelotas, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e esperava apagar a má atuação diante do Luverdense na rodada anterior, mal sabia a torcida que o time faria isso muito bem e empolgar o torcedor alvinegro de vez.

A equipe alvinegra entrou em campo com os desfalques dos zagueiros Antônio Carlos que ainda se encontra no departamento médico e do também zagueiro Sandro que sentiu um incomodo pouco antes da partida e não foi relacionado, mas a falta dos dois jogadores não foi sentida, os substitutos Valdo e Charles tiveram uma atuação boa e não deixaram a desejar, não comprometendo assim o alvinegro em nenhum momento, o alvinegro teria também ele jogando, Bill, que conseguiu um efeito suspensivo e pode jogar a partida e a essencial volta do Meia Felipe, que após cumprir suspensão por cartão, teve mais uma boa atuação pelo alvinegro cearense.

O jogo teve domínio alvinegro, mesmo que nos primeiros minutos o time estudasse o seu adversário e comandasse a partida, mas não finalizasse a gol e o time do Brasil desde o primeiro tempo, parava as boas oportunidades do Ceará com faltas duras. E de tanto pressionar o alvinegro marcou o primeiro gol da partida aos 43 minutos com Bill, o iluminado da noite fez o seu primeiro gol aproveitando o rebote do goleiro e cochilo da zaga xavante, gol importante que traria tranquilidade ao segundo tempo, mas não só isso, o segundo tempo do Vovô de Porangabuçu foi o que a torcida espera do time todos os jogos.

Bill fez um hat-trick na partida, e assim, foi o melhor em campo. (Foto:Christian Alekson/CearáSC)
A equipe alvinegra voltou para o segundo tempo pressionando mais, marcando bem e fez com que o time do Brasil tivesse bastante dificuldade em propor o jogo ofensivo, de tanto tentar e com um a mais em campo depois da expulsão do atacante Felipe Garcia na equipe xavante, o alvinegro fez uma linda jogada aos 44 minutos, Felipe chamou os defensores do rival para dançar e os deixou procurando a bola, lançou na medida para o atacante Bill novamente marcar. Os alvinegros já estavam satisfeitos com o placar e principalmente pelo futebol apresentado, mas ainda deu tempo para mais um já nos acréscimos Marino que entrou no segundo tempo de partida foi derrubado na área e lá estava ele para bater e concretizar seu hat-trick, Bill marcava novamente e fechou assim o placar da partida.

Com a vitória o alvinegro continua na briga pelo G4, com o mesmo número de pontos do 4º colocado Náutico, perde apenas nos critérios de desempate. A chance de entrar no grupo dos quatro que sobem para a Série A pode ser na próxima partida fora de casa contra o Joinville na Arena Joinville, aonde já venceu esse ano por 1x0, a competição em ocasião era a Copa do Brasil. Os torcedores alvinegros com certeza estarão torcendo por mais uma vitória e também por um empate ou derrota de Náutico e Criciúma.

Ficha Técnica:

Ceará: Éverson; Eduardo (Marino), Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Felipe e Ricardinho (Tomas Bastos); Bill e Rafael Costa (Alex Amado). Técnico: Sérgio Soares

Grêmio Esportivo Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Marlon (Xáro); Leandro Leite, Felipe Garcia, Washington e Clébson (Diogo); Nena (Nathan) e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann

Árbitro: Nielson Nogueira Dias/PE
Cartões: BRA: Felipe(expulso), Wender, Camilo.
Público: 6191
Renda: R$ 32.626,00

Por: Thomaz Gomes | Twitter: @thomazgomes_

Postar um comentário

0 Comentários