Faça Parte

Futebol sem brilho tira três pontos contra o rival

Na tarde do último domingo (12), o Corinthians foi até o Allianz Parque, casa do rival do rival Palmeiras para o duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem apresentar um futebol consistente, o Timão acabou saindo derrotado pelo placar mínimo, mas reclamando de um gol anulado em lance duvidoso no final do jogo.

Disputa de bola no final do jogo gerou polêmica. Foto: Reprodução Twitter.
Os rivais entraram em campo determinados em derrubar o oponente e fizeram um ótimo duelo tático com Tite e Cuca anulando as principais jogadas ofensivas do adversário. Apesar das poucas chances claras de gol, Corinthians e Palmeiras protagonizaram uma partida bem movimentada na primeira etapa, mesmo com 0 a 0 persistindo no placar.

Na volta para a segunda etapa, o rival veio com mudanças, enquanto Tite preferiu manter o esquema e as peças dos primeiros 45 minutos. A mudança dos adversários surtiu efeito logo aos 3 minutos, quando Cleiton Xavier, que havia entrado no intervalo, aproveitou um rebote de Walter e abriu o placar.

Em desvantagem no placar, o Corinthians precisava arriscar mais em busca da igualdade, entretanto suas principais peças no meio de campo e ataque não estavam em uma tarde inspirada. Com 20 minutos de uma partida muito movimentada, mas sem conseguir chegar ao gol, o técnico Corintiano lançou Danilo na vaga de Guilherme, dois minutos depois, Cristian sentiu uma lesão e deu lugar ao jovem Maycon.

O Corinthians alternava entre bons e maus momentos na parte final do jogo, muito mais na vontade do que na técnica o time buscava um empate, que aquela altura, parecia bastante improvável. Tite deu sua cartada final faltando 10 minutos, quando tirou Luciano para colocar André, sem criatividade no meio, a mudança não causou o efeito esperado.

No último lance do jogo, uma bola alçada na área e o goleiro palmeirense tentou rebater, mas atrapalhado pelo próprio companheiro e pelo zagueiro Felipe, a bola acabou sobrando no meio da área. O volante Bruno Henrique conseguiu empurrar a bola para o gol, mas o árbitro anulou a jogada alegando falta de Felipe em Fernando Prass. O jogo terminou com muita reclamação no lado corintiano pelo gol anulado.

Com a derrota, o Timão estacionou nos 13 pontos e caiu para o 4º lugar na tabela, três pontos atrás do líder Internacional. Na próxima quinta-feira (16), o Corinthians vai até Brasília encarar o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, às 20h.

#VaiCorinthians! Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários