Faça Parte

Corinthians: sábado de redenção e tensão em Itaquera

A noite do último sábado (25) foi de festa e tensão na Arena, em Itaquera. O Corinthians venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e chegou aos 19 pontos, dormindo na vice-liderança do Brasileirão.

Romero garantiu os três pontos marcando o segundo gol do Corinthians (Foto: Lucas Felipe)
Em seu segundo jogo no comando da equipe, o técnico Cristóvão Borges promoveu mudanças no time. Luciano voltou a ser titular e quem saiu foi Guilherme, deslocando Romero para atuar pela ponta direita.

As mudanças de Cristóvão surtiram o efeito esperado e, aos 27 minutos do primeiro tempo, Luciano recebeu uma bola cruzada por Uendel. Sozinho na área, o camisa 18 teve tempo de dominar, ajeitar e fazer o gol. Vivendo uma seca de gols, o atacante se emocionou na comemoração, finalmente assinando sua redenção com as redes.

O Corinthians seguiu dominando o Santa e dez minutos após o primeiro gol, de novo, Luciano apareceu bem, dessa vez colocando uma bola rasteira na área para Romero completar e ampliar o placar. Com 2 a 0 no marcador, a vitória parecia caminhar tranquila para o Timão.

Seria mesmo uma vitória tranquila se não fosse a falha de Cássio aos 7 minutos da etapa complementar. O goleiro saiu jogando com Balbuena que voltou a bola para o goleiro, porém, o camisa 12 deixou a bola escapar e Grafite diminuiu a diferença para o Santa Cruz.

Com o placar apertado, o segundo tempo foi de uma tensão desnecessária. O Santa teve duas oportunidades claras de empatar o jogo, mas, para a sorte da Fiel, a bola não entrou e o 2 a 1 seguiu até o apito final. O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando enfrenta o América Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários