Faça Parte

Costa Rica surpreende a Colômbia, mas acaba eliminada


Líder do Grupo A, a Colômbia só tinha a missão de fazer o básico de um jogo para se manter na liderança e avançar de fase diante do já então eliminada Costa Rica. O que rolou dentro de campo mostrou que o Los Cafeteros precisam abrir o olho na próxima fase e que a tímida Costarriquenha sabe surpreender. Com um placar de 3x2, o time da América do Norte se despediu da competição enquanto a Sul-americana Colômbia avançou de fase e irá enfrentar o Peru na sexta-feira (17) às 21 horas em Nova Jersey.

Foto: +CONMEBOL.com 
E agora Costa Rica?

Enfim aconteceu a estreia da Costa Rica na Copa América Centenário, na terceira rodada contra o misto time colombiano, tarde demais o time do treinador Óscar Ramírez veio apresentar um futebol de qualidade, trabalhando bem a bola, tendo domínio dos espaços do campo e acertando a marcação, que foi crucial nos dois primeiros jogos. Esta estreia tardia na copa, foi crucial para a eliminação precoce Costarriquenha, no primeiro jogo um empate medíocre com o Paraguai em que o time pouco apresentou e na segunda rodada uma pífia derrota para os Estados Unidos com muitas falhas e assim a eliminação precoce já na segunda rodada.

Entretanto, neste jogo foi diferente, um time bem concentrado, leve, tocava bem e trabalhava as jogadas, envolveu a zaga reserva colombiana principalmente com o grande personagem do jogo Venegas, o atacante encontrou muitos espaços na defesa, infiltrou em várias oportunidades, e foi ele o autor do primeiro gol da partida, um chute colocado no canto, uma pintura, o mesmo Venegas ainda fez o cruzamento para segundo gol marcado por Fabra contra, o terceiro gol foi marcado por Borges após cruzamento na medida de Oviedo.

Assim, terminou a campanha da Costarriquenha na Copa América Centenário, com o time somente se encontrando e apresentando seu jogo na terceira e última rodada, complicando totalmente as chances de classificação, assim culminando na eliminação e não conquista do grande objetivo que era chegar pela primeira vez nas oitavas de final, foram três jogos, sendo uma vitória, um empate e uma derrota, sofreu seis gols e marcou quatro ficando com saldo -2.

A aposta da Colômbia que não deu certo

O mistão da Colômbia deixou a desejar depois de perder para a Costa Rica, o futebol embalado do time de Jose Pekeman não resistiu e perdeu a sua primeira na competição. Os dois gols foram a anotados por Fabra e Marlos Moreno, nomes teoricamente não tão badalados como os de James Rodriguez, Bacca e Cuadrado.

A equipe bem que tentou correr atrás do placar, tiveram algumas boas chances de perigo de gol, movimentação e um pouco de ofensividade, porém em nenhum momento conseguiu estar à frente do placar diante dos Venegas. O gol tomado logo no primeiro lance de jogo abalou o Los Cafeteros que sentiram e acordaram tarde demais. Agora a fase é outra e um vacilo pode ser crucial.

Eduardo Maya || @EduMaya7
Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários