Faça Parte

Cristiano perde pênalti e Portugal empata com Áustria

(Foto: Mustafa Yalcin/Anadolu Agency/Getty Images)
O confronto que fechou a segunda rodada da Eurocopa foi marcado por mais uma decepção de Portugal e um jogo muito abaixo do esperado da Áustria. Com o 0 a 0 no placar, as equipes fizeram uma disputa fraca e que teve até pênalti perdido por Cristiano Ronaldo.

O Grupo F parece ser um dos mais embolados da Eurocopa. Com apenas uma rodada restante na fase de grupos, todas as equipes ainda podem se classificar, visto que a Hungria é líder com quatro pontos e a Áustria, em último, tem um. O favorito time de Portugal por enquanto foi só decepção.

Portugal: Longe do ideal

(Foto: VI Images via Getty Images)
Parecia impossível imaginar que Portugal não estaria classificado faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. Se os torcedores portugueses ficaram desconfiados após o empate com a Islândia, é difícil entender o que aconteceu contra a Áustria.

Enquanto os austríacos sofrem sem o melhor desempenho de David Alaba, os portugueses não conseguem tirar atuações boas de Cristiano Ronaldo. A maior estrela da equipe não marcou um gol sequer (o único de Portugal na competição foi feito por Nani) e ainda perdeu o pênalti que poderia deixar sua seleção em situação mais confortável.

Apesar de dominar as ações ofensivas da partida e de conseguir atacar mais, Portugal não conseguiu acertar a rede defendida por Almer e fez exatamente como no jogo contra a Islândia: perdeu inúmeras chances e viu o jogo terminar com placar igual.

Contra a Hungria, os portugueses precisam buscar uma estratégia diferente. É claro que os adversários não são os mais fortes, mas não é a toa que estão em primeiro no grupo. Esse será o momento certo para as principais peças de Portugal começar a aparecer para decidir, até porque é vencer ou vencer.

Áustria: Ficando para trás

(Foto: Chris Brunskill Ltd/Getty Images)
Parece que a Áustria das Eliminatórias não conseguirá aparecer nessa Euro. Dominada durante os 90 minutos, a seleção austríaca não soube encontrar sua melhor forma em campo e sofreu para segurar o ataque português. A equipe ainda contou com a sorte graças ao pênalti perdido por Cristiano Ronaldo e somou seu primeiro ponto na competição.

Apesar de conseguir fazer um duelo movimentado e de equilibrar no primeiro tempo, as chances claras de gol não foram frequentes. É evidente que a equipe não ficou apenas esperando o ataque de Portugal, mas poderia ter sido muito mais assustadora nas oportunidades que teve. No segundo tempo, os austríacos viram Cristiano Ronaldo bagunçar todo sistema defensivo.

A derrota para a Hungria na última rodada mostrou que a Áustria não poderia achar que o grupo era fácil. Pegando, na teoria, o adversário mais forte, os austríacos sofreram ainda mais, mostrando que será difícil batalhar por uma vaga na próxima fase.

Sem o melhor de Alaba, grande destaque da equipe, será difícil acreditar em uma vitória diante da Islândia na quarta-feira. Entretanto, a Áustria ainda pode se classificar sem problemas, mas para isso precisará vencer e prestar atenção no confronto entre Hungria x Portugal.

Mariana Sá | @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários