Faça Parte

CSA estreia com o pé esquerdo na Série D

Não era assim que o torcedor Azulino esperava estrear na Série D, depois de uma boa apresentação pelo Campeonato Alagoano, o CSA finalmente havia conseguido acesso a uma competição Nacional dando prosseguimento ao excelente trabalho de Oliveira Canindé.

Contratações e renovações ocorreram após o fim do estadual, e parecia que o CSA continuaria "embalado" na Série D como havia feito no Alagoano, mas não foi bem isso que ocorreu no primeiro desafiou Azulino do ano e logo de cara, uma amarga derrota. A equipe jogou fora de casa, é verdade, mas é claro que o torcedor do CSA não esperava tal resultado.

O JOGO:

(Créditos:Ascom CSA)
Em partida válida pela primeira rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Parnahyba-PI derrotou o CSA pelo placar de 2 x 1, na tarde deste domingo, 12, no interior piauiense. A partida teve início às 17h, no Estádio Mão Santa, onde o gramado não se encontra nas melhores condições. O time da casa abriu o placar aos 12' do segundo tempo com o lateral-direito Thiago Granja, e logo depois, o meia Capela, de pênalti, ampliou o marcador. O time marujo diminuiu com Marcelo Nicácio, de calcanhar, mas não foi o bastante para evitar o resultado negativo.

Com todos os gols marcados na segunda etapa, o time da casa balançou as redes do Azulão no momento em que o time de Alagoas chegava com mais perigo ao ataque. Apesar de sofrer dois gols em um curto espaço de tempo, a equipe do Mutange mostrou poder de reação e diminuiu aos 24 minutos. Nos momentos finais, o azulino de Maceió foi para cima e quase empatou o placar. O Tubarão jogou nos contragolpes e também desperdiçou algumas oportunidades.

Para a partida, o técnico Oliveira Canindé não fez suspense e escalou a equipe que treinou como titular em boa parte dos trabalhos durante a semana. Everton Heleno e Marcos Antônio foram confirmados no time principal e Jônatas Obina comandou o setor de ataque no primeiro tempo. Apesar das dificuldades com o campo, o meia Cleyton fez um bom jogo e acertou uma bola na trave. Bismarck, porém, fez um duelo apagado e foi sacado logo no intervalo.

O próximo desafio Azulino pela Série D será em seus domínios, jogando em Maceió, o time Marujo recebe o Guarani de Juazeiro (domingo, ás 16h30).

Lucas André || @luc4s_andre
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários