Faça Parte

Guerrero marca e Peru vence o Haiti

Em partida realizada pela primeira fase da Copa América Centenária nos Estados Unidos, os peruanos começaram com o pé direito e tomando a liderança da competição após vencerem o Haiti com gol do atacante Guerrero. O jogo aconteceu na cidade de Seattle.

Guerrero marcou o gol da vitória do Peru sobre o Haiti. Foto: globoesporte.com
Haiti: Perdeu, mas impressionou

Quando se falava do Haiti na Copa América, se esperava uma seleção apática, simples e que iria dar os três pontos facilmente para os seus adversários. Não foi isso que vimos ontem em Seattle, pois mesmo com a derrota, os haitianos não se renderam facilmente e deram trabalho para os peruanos, tanto que o resultado foi pelo placar mínimo.

Era esperado que o Peru buscasse mais o ataque. O Haiti se segurava no sistema defensivo para evitar tomar gols e estavam até bem. Jèrôme, principal jogador da defesa haitiana, fazia dupla com Genevois na defesa e sofreram pressão. Viram os peruanos errarem uma série de gols e mesmo com um pouco de desorganização, conseguiram manter o placar zerado.

O ataque do Haiti apareceu muito pouco para o jogo, tanto que o chute mais perigoso foi do zagueiro Jérôme em cobrança de falta que tirou tinta do travessão. A história só começou a mudar no final do jogo, quando os peruanos recuaram muito e resolveram segurar o resultado que já era favorável. Belfort errou uma cabeçada na cara do gol e se lamentou muito. Não era a toa. Era a chance que o Haiti procurava desde o início e foi à primeira jogada em que o meio de campo teve uma verdadeira ligação com o ataque.

Haiti sofreu pressão do Peru por boa parte da partida. Foto: globoesporte.com
Apesar de terem surpreendidos por não terem sofrido uma goleada brusca, é provável que ela venha nas próximas partidas, pois os haitianos jogarão agora contra o Brasil e Equador. São duas seleções fortes e que querem a classificação para a próxima fase. É necessário que o técnico Patrice Neveu arrume o meio de campo e trabalhe algumas jogadas para que o Haiti busque algo a mais nos próximos jogos, não ficando apenas no sistema defensivo.

Peru: Guerrero decide novamente

O Peru veio para a Copa América com a missão de superar o vexame que vem dado nas Eliminatórias. Considerada em crise, a Seleção Peruana demonstrou sua enorme dificuldade na partida de estreia: finalizar com êxito. A blanquirroja perdeu inúmeros gols, isso quando conseguia passar da defesa haitiana, que conseguiu montar uma defesa difícil de penetrar. Num dos lances de maior perigo do primeiro tempo, Guerrero dominou, fez o pivô e passou para Flores pegar de primeira e carimbar a trave.

Guerrero, atacante peruano e flamenguista, comemora gol no segundo tempo. Foto: globoesporte.com
O tão esperado gol, só veio mesmo na segunda etapa. Num grito de alívio dos jogadores e torcedores peruanos, o maior artilheiro do Peru, Paolo Guerrero, fez o que está habituado a fazer pelo seu país e de peixinho "espantou a crise". No final do jogo, o Haiti perdeu uma grande chance. Era Belfort sacramentando a vitória da Seleção Alvirrubra.

Apesar da vitória, a Seleção Peruana não está feliz, um jogo que deveria ter sido teoricamente fácil e importante para o saldo de gols, acabou num magro 1x0. Seu próximo adversário, é nada menos que o Equador, atual líder das eliminatórias e com uma defesa bastante consistente. A tarefa não será fácil.

Cássia Gouvêa || @_cassiagouvea
Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários