Header Ads

Na estreia de Guilherme Alves, Vila Nova vence o Oeste na Arena Barueri

Na noite deste sábado (18), o Vila Nova não tomou conhecimento da equipe da casa, e venceu o Oeste por 3 a 1. Na estreia do técnico colorado Guilherme Alves, que já havia levado a melhor sobre Fernando Diniz no Campeonato Paulista desse ano. O treinador estreou um esquema de jogo novo para a equipe Vilanovense 4-4-1-1. Marcando mais de perto o adversário, e foi isso que aconteceu. O Tigre dominou totalmente o esquema de jogo da equipe da casa, o Oeste criou pouco chegando sem perigo ao gol de Wagner Bueno. Com essa vitória o Tigrão manteve a sequência e venceu a segunda partida seguida nessa Série B.

Esquema que deu certo, um treinador até então desconhecido chegou e já começou a colocar ordem nos jogadores, Vandinho se quer viajou com a equipe, Carmona pegou banco. Segundo o próprio Guilherme ele quer todos os jogadores bem fisicamente e com segurança de jogo, e para ele nenhum dos dois tinha condição de ir para o jogo.

O primeiro gol da partida foi marcado por Jean Carlos. Foto: Vila Nova Futebol Clube
Parece que as coisas finalmente vão começar a andar, Wagner Bueno super seguro no gol, devemos muito ao Edson mais vinha falhando não tinha lógica manter ele no time, não passava por uma boa fase. Bueno está segurando a oportunidade como nunca, Fabinho e Jean Carlos dupla de destaque no jogo de ontem, o capitão Robston também teve uma noite iluminada marcou seu terceiro gol no campeonato. Dos três gols dois passou pelos pés de Fabinho e o terceiro ele mesmo dominou no peito e aproveitou a saída do goleiro Felipe Alves chutou do meio da rua marcando um golaço, o gol foi bem parecido com o do Moisés na final da Série C 2015. Dupla que tem tudo para ser destaque no decorrer do Campeonato.

O clube agora pode respirar aliviado hoje se distanciou do Z-4, e está a quatro pontos do G-4. O clube vive a anos um sobe e desce, a Série B parecia não ser mais o lugar do Vila, vivendo um dia após o outro é com pés no chão o clube vai entrando nos trios. Fora de campo sofreu baixas e teve uma semana conturbada, mas souberam deixar tudo que aconteceu fora de campo lá.

Assim como o rival Atlético o Vila apostou em um técnico desconhecido, e isso pode dar certo. A primeira impressão é a que fica! Guilherme só precisa ser firme não deixar jogador mandar no time, e nem diretoria se intrometer em escalação. Não são treinadores, ele precisa falar não. E pelo visto ele tem pulso firme, era de treinador do tipo que o Vila precisa. Boa sorte a ele, porque ele vai precisar de muita o Vila e cheio de problemas, e sempre terá um para tentar o derrubar mais isso é a lei da vida.

Robston recebe o apoio dos jogadores após marcar mais um gol nesta Série B. Foto: Vila Nova Futebol Clube
Guilherme aproveitou a vitória e convocou a torcida para o jogo de terça-feira (21), onde o Tigrão receberá o Criciúma no Serra Dourada, as 21h30. O Vila hoje ocupa a 11° posição com 13 pontos.

"Vou fazer um convite para a torcida do Vila, porque o jogo de terça-feira é primordial para as nossas intenções. Peço para que o vá ao estádio, que lute com a equipe e que, se as coisas não saírem da melhor maneira possível, podem vaiar, mas depois do jogo, pois durante o jogo a gente vai precisar muito da torcida".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.