Faça Parte

Náutico e mais uma vitória em casa

O Náutico recebeu o Luverdense na terça-feira (28) na Arena Pernambuco, já que clube e governo fizeram um acordo para essa 13ª rodada. Em um jogo de 6 pontos, o Timbu venceu por 1x0, gol marcado contra, e perdeu muitas chances. Com primeiro tempo razoável e segunda etapa boa, o alvirrubro controlou o jogo e venceu mais uma na Arena.

Corrente alvirrubra antes da partida. Foto: Twitter/Náutico
O primeiro tempo foi sem emoções, o time visitante estava no 4-1-4-1 e sua marcação em cima dificultava a saída de bola do Timbu. Muitas vezes se via Eduardo e Mateus Muller armando as jogadas com erros que não poderiam acontecer. O time do  Mato Grosso não teve nenhuma chance, pois praticamente em todo ataque seus homens de frente estavam em posição de impedimento.

No primeiro erro da zaga, GOL do Náutico. O meio campo recuou muito mal para o zagueiro e deu um passe para Tiago Adam ir de frente para o goleiro, mas o atacante é lento e cruzou, mas na tentativa de tirar a bola o zagueiro Wallace chutou pro próprio gol.

O segundo tempo parecia ser o mesmo, jogo amarrado e poucas chances. Um nome, um homem mudou a história da etapa complementar. Hugo, recém contratado, fez sua estreia jogando em Recife. Com seu bom toque de bola e forte chegada dentro da área do adversário, o Náutico teve cinco chances claras de gol. Gol impedido, tirada em cima da linha e goleiro defendendo foram algumas dessas chances que salvaram o Luverdense de perde por um placar mais elástico.

Depois de meses parado por conta de uma cirurgia no joelho, João Ananias voltou a equipe para o delírio da torcida. Com a sua entrada, o Timbu se comportou no clássico 4-4-2 e fez um bom final de jogo. As condições físicas do experiente meia Hugo ainda não são as melhores, mas ele mostra que será peça chave para a equipe alvirrubra, porque com a sua entrada o jogo flui e os jovens pontas parecem gostar de jogar com ele.

Agora o Náutico vai ter outro jogo de seis pontos contra o vice-líder Atlético-GO, no Serra Dourada, sábado às 16h.

Parabéns ao técnico Alexandre Gallo que comandou sua 100ª partida pelo Timbu. Foto: Twtter/Náutico
Escalação:
Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo, Mateus Muller (Ygor); Gastón, Renan Oliveira; Jefferson Nem (João Ananias), Rony, Bergson e Tiago Adan (Hugo). Técnico: Alexandre Gallo.
Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Everton, Walace e Marlon; Kazu (Erik), Ricardo, Da Mata e Sérgio Mota (Romarinho); Hugo (Tozin) e Rafael Silva. Técnico: Júnior Rocha.

Árbitro:  Alisson Sidnei Furtado.
Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior e Jose Maria de Lucena Netto.

“Da união de duas cores mágicas, nasceu a força e a raça”

Marcus Lamenha // @LamenhaMarcus

Postar um comentário

0 Comentários