Faça Parte

Placar positivo, futebol negativo

Os três pontos vieram e mais do que obrigatório já que o time do Corinthians busca posições acima na tabela e o adversário é um dos favoritos ao rebaixamento e vem fazendo péssima campanha. Na teoria os gols vieram, porém engana-se quem acha que o Corinthians fez por merecer o resultado.  

Seria hipócrita se falasse que não gostaria de vencer e ter alegria garantida até o próximo jogo, porém, o modo fica em como vencemos o jogo. O América-MG é candidato ao rebaixamento, no papel e dentro de campo time fraco dominou o Alvinegro Paulista e fez por merecer um gol pelo menos o que não ocorreu. O Timão venceu por 2x0.

Foto: Marcos Ribolli
Logo aos 9 minutos de jogo Romero de cabeça abriu o placar o que parecia que seria um bom jogo alvinegro, o que não ocorreu. O Coelho tentou, buscou, porém não conseguiu o objetivo real de um clube de futebol: o gol.

O jogo foi apático e o Corinthians nada tentava em ampliar o placar. É fato que fizemos o segundo gol com Marquinhos Gabriel, mas será que merecíamos? O gol foi anotado em cobrança de pênalti bem discutível, em opinião particular eu não daria, porém o arbitro optou em anotar o lance de falta no puxão em Luciano, porém a discussão fica quando a bola bateu no braço do atacante antes da falta. Irregularidade a partes, o meia-atacante anotou e ampliou o placar.

O resultado foi positivo, os pontos vieram e hoje o Corinthians fica em segundo lugar com a mesma pontuação do líder que ainda irá jogar na rodada. A dúvida é: O Timão realmente mereceu esse placar diante do América? Merecemos realmente estar onde estamos na tabela? O que esperar desse Corinthians que não empolga e não deixa o torcedor confiante dentro de campo... O próximo confronto será com um candidato a pontos diretos na parte de cima da tabela, e o torcedor continua com o ponto de interrogação na testa sem saber o que esperar do Alvinegro Paulista.

Cristóvão Borges apesar de ter três jogos à frente do Corinthians com duas vitórias, ainda não mostrou por onde possa fazer o seu torcedor confiar em seu trabalho. É cedo ainda para criticar o novo comandante, porém o Campeonato Brasileiro é longo e requer atenção sempre e sem mostrar bom futebol preocupa o torcedor. Vamos em busca de mais uma vitória no próximo domingo diante do Flamengo.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários