Faça Parte

Polônia se classifica e Ucrânia dá adeus na Eurocopa

Polônia

O sonho finalmente tornou-se realidade para a Polônia. Depois de duas participações frustrantes em edições anteriores, quando sequer conquistou vitórias, os poloneses fizeram ótima campanha e passaram para a fase final sem derrotas e com direito a uma ótima partida contra a poderosa Alemanha.

O famoso Kuba garantiu a vitoria polonesa.
A partida final do grupo foi contra a já eliminada Ucrânia e a vitória por 1x0 em Marselha foi mais comemorada pela classificação garantida do que propriamente pelo futebol apresentado. Sem grandes pretensões na partida, os ucranianos deram bastante trabalho nos primeiros quarenta e cinco minutos, fazendo de Fabianski um dos responsáveis pela falta de gols da etapa inicial.

Com quatro pontos, era difícil imaginar uma eliminação polonesa mesmo que com uma derrota. Mesmo assim, Kuba tratou de marcar logo no começo da etapa final e dar o alívio final que a seleção precisava para defender-se no restante do tempo e continuar sem sofrer gols na competição.

Se a defesa segue com níveis excelentes de atuação, falta aos poloneses uma maior produtividade ofensiva. Foram apenas dois gols marcados para uma seleção que teve um dos melhores ataques das eliminatórias e conta com Lewandowski no comando de ataque.

O atacante do Bayern, aliás, tem sido discreto até aqui. As atuações táticas vêm ajudado muito os poloneses, sempre auxiliando na marcação e chamando atenção dos zagueiros adversários. A cada fase, porém, aumenta a necessidade de gols do principal nome polaco e ele precisa ser mais decisivo para garantir as vitórias de um time que já se mostrou sólido defensivamente.

O astro polonês Lewandowski até agora apagado na Euro 
A próxima partida será contra a boa seleção Suíça que conseguiu segurar um 0x0 contra a França na última rodada da fase de grupos. Historicamente uma seleção forte na defesa, os suíços devem dar poucos espaços para os atacantes poloneses. Lewa precisará, mais do que em qualquer outro jogo até aqui, ser decisivo para que os polacos consigam escrever a página mais bonita de sua história no futebol.

Ucrânia

A Ucrânia encerrou a sua participação na competição com uma das piores campanhas da primeira fase, aquele time que vimos contra a Alemanha não foi pra frente o futebol com muita velocidade proposto pelo time ucraniano não deu o resultado esperado.

Mais uma vez a Ucrânia começou o jogo melhor pressionando com chances claras, até o primeiro tempo a pressão era ucraniana com mais uma vez a posse da bola, até que começou o segundo e tempo e gol da Polônia... 

Eles até tentaram, porém foram infelizes
Sem o poder de finalização da seleção ucraniana os poloneses apenas garantiram o resultado coroando a bela campanha na fase de grupos. Boa sorte pra eles!

Esse campeonato foi pra mostrar a carência de marcar gols que a seleção tem, os resultados foram um pouco injustos, a Ucrânia sempre conseguia pressionar mais e "marteleva" muito, mas sabe né quem não faz... Toma.

Postar um comentário

0 Comentários