Header Ads

Sem reagir, Grêmio tropeça novamente

O Grêmio foi até a Arena da Baixada para enfrentar o Atlético Paranaense no último domingo (26) com uma única ambição: a vitória e, consequentemente, os três pontos para encostar no líder Palmeiras e, até mesmo, tentar ultrapassar o nosso co-irmão na tabela de classificação - caso o Internacional fosse derrotado pelo Botafogo. O Grêmio, que havia perdido três pontos em casa na rodada anterior, contra o Vitória, teria um jogo bem complicado pela frente e todos sabiam disso.

No primeiro tempo de jogo, tivemos um jogo muito equilibrado. Atlético atacava, Grêmio reagia, jogo aberto e com chances para as duas equipes, inclusive, com uma polêmica. Aos 24 minutos de jogo, Pablo marcou para a equipe rubro-negra em posição irregular - até demais -, o assistente, que não soube fazer o seu trabalho, ficou indeciso em um lance muito claro de impedimento do jogador da equipe paranaense. O árbitro da partida, Wagner Reway, validou o gol, mas alguns instantes depois, invalidou corretamente. A partida continuou e Marcelo Grohe salvou o Grêmio na etapa inicial.

Foto: Site ESPN

Para o segundo tempo, o Atlético Paranaense voltou com sangue nos olhos e bombardeou o Grêmio, que foi salvo por Marcelo Grohe. Mas o ditado já é antigo e não falhou. "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e, de fato, furou. por duas vezes, Marcelo Grohe não conseguiu segurar o Atlético, que marcou com Hernani, aos 8 minutos e André Lima aos 22 minutos da etapa complementar.

O Atlético subiu à sétima colocação da tabela, com 17 pontos, apenas 2 pontos atrás do G-4. Com a segunda derrota seguida, o Grêmio saiu do G-4 e ocupa a quinta colocação, com 18 pontos. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (29). O Atlético Paranaense vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, às 21h, no clássico Atletiba. O Grêmio recebe o Santos na Arena do Grêmio às 19h30, buscando a reabilitação no campeonato.

LEO FERNANDES || @leo_fernandes_9
LINHA DE FUNDO || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.