Faça Parte

Um jogo de dar sono

Com gol no finalzinho, Oeste vence o lanterna da Série B


O time do Oeste fez mais um jogo bem abaixo do esperado e do que pode mostrar. Já são três rodadas seguidas que a equipe não vem se encontrando em campo. Mesmo com a vitória no fim da partida, o elenco não escapa de críticas que precisam ser analisadas.

O primeiro sono, digo primeiro tempo, estava dando sono literalmente. Um jogo chato de ser assistido, com o Oeste precisando da vitória e o lanterna Sampaio Corrêa na retranca. O adversário veio com a proposta de segurar o jogo e parar o "tiki-taka", e de fato conseguiram, já que o rubro-negro teve bastante dificuldade pra tocar a bola.

Na segunda etapa, o Oeste já conseguiu criar mais chances de gol e acertou os toques de bola. Porém, o que achei um absurdo no time é que, na hora que eles estavam na área adversária, ficavam trocando passes em vez de arriscar o chute. É claro que é essencial ter o toque de bola, mas o que a equipe fez ontem não é certo, sem contar que não foi uma ou duas vezes, foram várias.

Com todo o respeito ao time maranhense, mas jogando com seu "mando de campo" e com o fato do adversário ser o lanterna da competição, o Oeste foi muito abaixo do que era esperado, sofreu muito para ganhar e demorou para abrir o placar. O gol saiu dos pés de Marcus Vinícius, que desencantou com a camisa rubro-negra por cobertura no final do jogo, aos 42 minutos da segunda etapa, dando a vitória pro Rubrão, que não vencia há quatro jogos.

Na minha opinião, se o Oeste almeja algo importante nessa Série B que comece a reagir logo, pois com esse futebol, não queria dizer isso, mas é triste. Não é implicância, mas como é que Fernando Diniz insiste em escalar o Mazinho nesse time titular? Léo Arthur sumido em campo, não é mais aquele destaque das primeiras rodadas. A equipe perdeu a raça. E esse campeonato não tem moleza e ninguém pode ficar perdendo ponto bobo em casa. Fez o dever de casa, mas não pode ficar só nisso, tem que ser mais objetivo.

Na próxima rodada o Oeste terá uma pedreira pela frente, já que enfrenta o grande Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, na terça-feira às 19h15. Promessa de jogo difícil, mas vamos à luta.

Césare Boralli || @cesareboralli
Linha de Fundo || @SiteLF

VAMOS OESTE!

Postar um comentário

0 Comentários