Faça Parte

Uma vitoria esperançosa para a Venezuela e um começo ruim para Jamaica

Austin foi expulso aos 23' do 1º tempo. Foto: Divulgação Oficial Copa América
Jamaica

A Jamaica estreou na Copa América justamente na última edição, em 2015, no Chile. Sem conseguir passar da fase de grupos no ano passado, os Reggaes Boyz buscam uma participação mais digna nos Estados Unidos. A estreia em 2016 foi contra a Venezuela no Estádio Soldier Field, em Chicago.

Buscando largar bem na competição contra a Seleção Vinotinto, o técnico alemão Winfried Schaefer escalou a Jamaica em um 4-4-2 clássico, com duas linhas de quatro e dois atacantes. Os primeiros 15 minutos de jogo foram promissores, com os Reggae Boyz tomando conta das ações ofensivas da partida.

Mas o esquema de Schaefer ficou completamente comprometido com a expulsão de Austin, aos 23 minutos e a lesão de Lawrence, no final do primeiro tempo. Com o placar de 1 a 0 para a Venezuela, o alemão teve que modificar toda sua estratégia para a etapa derradeira do jogo.

Na volta para a segunda etapa, a Jamaica manteve as duas linhas de quatro, recuando o atacante Barnes e deixando apenas Donaldson brigando entre os defensores venezuelanos. Os Reggae Boyz não correram grandes riscos no decorrer do jogo, mas em consequência, também não conseguiram ameaçar a meta de La Vinotinto.

Sem oferecer resistência à Venezuela, a Jamaica estreou com uma frustrante derrota diante do adversário mais fraco do Grupo C. Os Reggae Boyz ainda enfrentam o México, no dia 9 e o Uruguai, no dia 13.

Lucas Felipe (lsouza73)

Rondon e Martinez comemorando o primeiro gol da Venezuela na Copa América centenario



Venezuela

A Venezuela precisava de uma vitória no começo da competição, para dar esperança para a seleção, já que esta em ultimo nas eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Venezuelano Dudamel escalou o time numa 4-3-2-1 com três meias ofensivos, dois meias ofensivos e um centro avante isolado.

A Jamaica começou jogando melhor que os venezuelanos, tocando a bola e procurando construir alguma jogada, assim a Venezuela jogava no erro dos Reggae Boyz, e foi assim que o gol saiu, em uma bola roubada no ataque Guerra deixa Martinez na cara do gol para fazer o primeiro gol do La Vinotinto na competição.

Depois do gol a Venezuela cresceu na partida fazendo pressão contra os Reggae Boyz, em uma jogada despretensiosa Austin da um carrinho e acaba acertando a canela de Rincón e acaba expulso. 

Mesmo com um jogador expulso a Jamaica tentou ensaiar uma pressão em busca do empate, mas não conseguiu estufar as redes de Hernández.

Na próxima rodada, a Venezuela enfrenta o Uruguai na Filadélfia, na próxima quinta-feira (8), às 20h30, o La Vinotinto tenta surpreender a La Celeste que perdeu a primeira rodada.

Gabriel Frello @gabrielcec__

Postar um comentário

0 Comentários