Faça Parte

Vacilo Esporte Clube

Nessa noite fria de sexta-feira em Goiânia, o Vacilo Esporte Clube fez jus ao seu nome e vacilou mais uma vez. Perdeu a chance de arrancar três pontos jogando em casa diante do simples time do Oeste de Itápolis e continua ficando cada vez mais longe do acesso para a primeira divisão. Não é à toa. Poderíamos ter ganhado hoje tranquilamente, mas três coisas foram determinantes para que isso não ocorresse: as substituições erradas de Danny Sérgio, pouca ousadia na hora de atacar e Wagner. Pra variar, ele foi extremamente ridículo perdendo um gol grotesco do jeito que perdeu.

Verde sai na frente, mas leva empate do Oeste. Foto: globoesporte.com
Nos minutos iniciais, o Vacilo jogou como se ainda estivesse com Enderson Moreira. Parecia um time acuado, com medo de se envolver e deixava o adversário chegar, sendo que erravam vários passes no meio de campo e não conseguia colocar Thales ou Léo Sena no jogo. Rossi corria muito e era o melhor jogador da partida, mas só ele não adiantava.

É claro que com Danny Sérgio não se esperava muita coisa. Ele mexeu completamente errado, mas também, tivemos muitos contratempos (pra variar). É impressionante como nossos atletas machucam, tanto que nesse jogo, Wendel e Rossi foram as vítimas. Rafhael Lucas, que não gosta de ser criticado, estava apagado mais uma vez e Danny não quis tirar ele. Por incrível que pareça, o Oeste mereceu vencer a partida, pois atacou e tocou a bola com muito mais facilidade.

Jhon Clay e Wagner entraram no jogo. Daí eu pergunto: pra que? Eles não acrescentaram nada. Além de que, o lance mais crucial da partida, Wagner errou na cara. Ele pra mim foi o principal culpado da derrota, já que sabíamos que o Oeste estaria tendo uma boa postura em campo com Fernando Diniz e sua filosofia de futebol. Infelizmente, ainda não podemos ver a filosofia do Léo Condé e ver se ele consegue fazer milagre para fazer jogadores como estes jogarem. Gosto muito do trabalho dele, mas precisamos urgentemente de reforços.

Sabe o que eu ando percebendo. Toda vez após um jogo mal jogado, o Vacilo Esporte Clube anuncia um reforço. Dessa vez, ficamos sabendo da vinda do paraguaio Cáceres, que vem no lugar de Patrick. Ainda bem para nós, mas péssima notícia para os bares da capital. Aliás, acredito que também não ira resolver nossos problemas, pois as nossas salvações estão no departamento médico: Daniel Carvalho, Carlos Eduardo, Juninho e Léo Lima, graças ao excelente trabalho físico que essa comissão anda desempenhando.

Goiás perdeu muitas bolas no meio de campo para o Oeste. Foto: globoesporte.com
Uma coisa é certa: enquanto estivermos com jogadores incapacitados, tivermos atuações ridículas como as de hoje e pouca vontade em campo, eu só escreverei para o Vacilo Esporte Clube e jamais para o Goiás, pois nós sabemos que o que estamos vendo, não é o Goiás de verdade.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Haile Pinheiro, Ediminho Pinheiro estão fazendo com que o torcedor perca torcedores vivos.

    ResponderExcluir