Faça Parte

Vacilo Esporte Clube

Nessa noite fria de sexta-feira em GoiĂ¢nia, o Vacilo Esporte Clube fez jus ao seu nome e vacilou mais uma vez. Perdeu a chance de arrancar trĂªs pontos jogando em casa diante do simples time do Oeste de ItĂ¡polis e continua ficando cada vez mais longe do acesso para a primeira divisĂ£o. NĂ£o Ă© Ă  toa. PoderĂ­amos ter ganhado hoje tranquilamente, mas trĂªs coisas foram determinantes para que isso nĂ£o ocorresse: as substituições erradas de Danny SĂ©rgio, pouca ousadia na hora de atacar e Wagner. Pra variar, ele foi extremamente ridĂ­culo perdendo um gol grotesco do jeito que perdeu.

Verde sai na frente, mas leva empate do Oeste. Foto: globoesporte.com
Nos minutos iniciais, o Vacilo jogou como se ainda estivesse com Enderson Moreira. Parecia um time acuado, com medo de se envolver e deixava o adversĂ¡rio chegar, sendo que erravam vĂ¡rios passes no meio de campo e nĂ£o conseguia colocar Thales ou LĂ©o Sena no jogo. Rossi corria muito e era o melhor jogador da partida, mas sĂ³ ele nĂ£o adiantava.

É claro que com Danny SĂ©rgio nĂ£o se esperava muita coisa. Ele mexeu completamente errado, mas tambĂ©m, tivemos muitos contratempos (pra variar). É impressionante como nossos atletas machucam, tanto que nesse jogo, Wendel e Rossi foram as vĂ­timas. Rafhael Lucas, que nĂ£o gosta de ser criticado, estava apagado mais uma vez e Danny nĂ£o quis tirar ele. Por incrĂ­vel que pareça, o Oeste mereceu vencer a partida, pois atacou e tocou a bola com muito mais facilidade.

Jhon Clay e Wagner entraram no jogo. DaĂ­ eu pergunto: pra que? Eles nĂ£o acrescentaram nada. AlĂ©m de que, o lance mais crucial da partida, Wagner errou na cara. Ele pra mim foi o principal culpado da derrota, jĂ¡ que sabĂ­amos que o Oeste estaria tendo uma boa postura em campo com Fernando Diniz e sua filosofia de futebol. Infelizmente, ainda nĂ£o podemos ver a filosofia do LĂ©o CondĂ© e ver se ele consegue fazer milagre para fazer jogadores como estes jogarem. Gosto muito do trabalho dele, mas precisamos urgentemente de reforços.

Sabe o que eu ando percebendo. Toda vez apĂ³s um jogo mal jogado, o Vacilo Esporte Clube anuncia um reforço. Dessa vez, ficamos sabendo da vinda do paraguaio CĂ¡ceres, que vem no lugar de Patrick. Ainda bem para nĂ³s, mas pĂ©ssima notĂ­cia para os bares da capital. AliĂ¡s, acredito que tambĂ©m nĂ£o ira resolver nossos problemas, pois as nossas salvações estĂ£o no departamento mĂ©dico: Daniel Carvalho, Carlos Eduardo, Juninho e LĂ©o Lima, graças ao excelente trabalho fĂ­sico que essa comissĂ£o anda desempenhando.

GoiĂ¡s perdeu muitas bolas no meio de campo para o Oeste. Foto: globoesporte.com
Uma coisa Ă© certa: enquanto estivermos com jogadores incapacitados, tivermos atuações ridĂ­culas como as de hoje e pouca vontade em campo, eu sĂ³ escreverei para o Vacilo Esporte Clube e jamais para o GoiĂ¡s, pois nĂ³s sabemos que o que estamos vendo, nĂ£o Ă© o GoiĂ¡s de verdade.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentĂ¡rio

1 ComentĂ¡rios

  1. Haile Pinheiro, Ediminho Pinheiro estĂ£o fazendo com que o torcedor perca torcedores vivos.

    ResponderExcluir