Faça Parte

Um empate nunca foi tão valioso: Murici de olho na classificação

A equipe alagoana tem tarefa difícil para este próximo fim de semana, quando vai encarar o Campinense em Campina Grande. O Murici se encontra na segunda posição do Grupo A9, mesmo com o empate do último domingo. No jogo que podia ter selado a classificação antecipada da equipe, o time começou vencendo aos 8 minutos do primeiro tempo, mas, por conta de um grande descuido, acabou tomando a virada e no fim conseguiu empatar.

Murici x Campinense (Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici)
Foto: Jailson Colácio

Não será fácil a tarefa do Murici no próximo domingo. A Raposa paraibana mostra crescimento na competição e, vindo de duas vitórias (Fluminense em casa por 3 a 1; Sergipe fora por 1 a 0), a equipe que já parecia fora da competição cresceu e briga pela vaga na próxima fase. Rodrigão, que foi expulso na partida contra o Sergipe, deve ser uma das mudanças no time titular.

Os alagoanos precisam de um simples empate e garantem a classificação pelo menos como o pior segundo, já que no Grupo A4 Tocantinópolis e Águia de Marabá somam juntos oito pontos e o Águia tem menos gols que o Murici. A possibilidade de classificação só iria por água abaixo com um empate entre as equipes do Grupo A4, é necessário que os times acabem a partida com uma igualdade maior de quatro gols, bem difícil de acontecer.

Sendo assim, cabe ao Murici um simples 0 a 0 para passar a próxima fase. Villa Nova/MG do Grupo A14, com 7 pontos, e Espírito Santo do Grupo A13, com 5 pontos, são as equipes que estariam sendo eliminadas (entre os segundos colocados). O último, precisaria de um milagre diante da Caldense, em Minas Gerais, para se classificar, já que os mineiros ainda não perderam.

Expectativa

Primeira participação da equipe alagoana em competições nacionais (fora a Copa do Brasil de 2011), a ansiedade toma conta dos habitantes de Murici e a vontade de ver o clube crescer é cada vez maior. Neste ano, o alviverde conta com jogadores conhecidos no Nordeste e Brasil, e a experiência dos atletas favorece ao elenco, que está bem confiante na classificação.

O time de experientes do Murici:
Paulo Sérgio, Rodrigão, Rambo, Johnnattan, Wellington, Alexsandro, Fábio Lopes.

Agora é esperar por mais uma façanha do clube alagoano e torcer pela classificação.

Postar um comentário

0 Comentários