Faça Parte

Se houver mais um tabu para quebrar, é pra lá que eu vou: CRB vence mais uma como visitante

Náutico e CRB duelaram nesta tarde de sábado na Arena Pernambuco pela 15ª rodada da Série B. Os Regatianos foram em peso a Pernambuco, a estimativa de torcedores do Galo no estádio beira em torno dos 4 mil, e todos voltam feliz para Maceió comemorando a grande vitória por 3 a 1.

O Náutico foi mais um vítima do CRB como visitante na Série B. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Um resultado que traz orgulho a todos os alagoanos, ver o crescimento de um clube que há alguns anos atrás passava por uma de suas maiores crises, hoje está com uma estrutura gigantesca de invejar até clubes de tamanho imenso no Brasil. O Regatas hoje é realidade para o Alagoano, é o maior orgulho do estado e para quem quer ver uma Alagoas crescendo, está torcendo pelo acesso do CRB, que está por vir a cada dia que se passa.

O Galo entrou em campo na tarde de hoje, vindo de um tabu quebrado diante do Goiás. O CRB nunca havia vencido o time goiano, e jamais marcado um gol, o tabu foi quebrado, e lá estava à torcida regatiana em bom número no estádio do adversário acreditando em mais tabu a ser quebrado. Nunca que a equipe do CRB venceu o Náutico jogando em Pernambuco, e hoje foi diferente.

Primeiro tempo

O segundo melhor visitante da Série B, contra um dos poucos invictos em casa. O Galo foi colocando sua marcação alta, evitando o contato dos jogadores do Náutico com o goleiro Júlio César que hoje estava sendo titular, já que Juliano sofreu contusão na última partida. Os passes foram chegando mais nas áreas, e as defesas cortando sempre o perigo ou a bola chegando macia para os goleiros. Até que aos 18' Diego cruzou na medida para Zé Carlos, que subiu livre na área e cabeceou pra fora. Grande chance desperdiçada, onde o atacante do CRB dificilmente perde.

A torcida do Galo fazia mais barulho, e isso ajudou o time a ser mais preciso e mais quente na partida, era questão de tempo o primeiro gol. Até que ele chegou aos 28' Diego deu um passe açucarado para Gerson Magrão, que tocou por cima de Júlio Cesar e marcou um golaço na Arena Pernambuco, o segundo do atacante na Série B. CRB 1 a 0.

Com o gol sofrido, havia a necessidade de atacar e empatar a partida, e dez minutos após o gol de Gérson Magrão, lá estava Roni para o gol de empate aos 38'. Jeferson Nem bateu cruzado pela direita, Júlio Cesar soltou nos pés de Roni, que não perdoou. Atacante do Timbu encheu o pé para empatar o jogo, grande falha do goleiro Regatiano: 1 a 1.

Segundo tempo

Náutico foi cozinhando o CRB em campo, o Galo só se defendia, mas quando atacava levava grande perigo. As finalizações do Timbu não causavam efeito, e sempre paravam no goleiro, ou iam para fora. Com a entrada de Róger Gaúcho aos 17', o Galo ganhava um jogador importante nos contra-ataques, um meia-armador que levaria mais qualidade no passe, ajudando Gérson Magrão.

Jussani que havia marcado na última partida, tentou repetir a dose, mas a bola passou perto em cobrança de falta aos 21'. Luidy importantíssimo na marcação e criação cruzou da direita, na medida, e Galdezani apareceu na área para cabecear e tirar do goleiro do Naútico aos 26'. 2 a 1 para o CRB.

Assisinho e Neto Baiano entraram nas vagas de Luidy e Zé Carlos, mesmo o CRB precisando do resultado, Mazola lançava mais dois homens de frente, bem arriscados. 45' Roger Gaúcho recebeu lindo lançamento de Assisinho, avançou livre e tocou por cima do goleiro Júlio Cesar, que ainda tocou nela, mas não evitou o terceiro. Grande vitória do CRB, quebrando mais um tabu na competição e garantindo sua vaga no G4 pra próxima rodada, onde pode até perder pro Tupi em casa, que continua entre os quatro primeiros.

Retorno a casa

Agora o CRB volta para Maceió, e treina visando o compromisso contra o Tupi nesta quinta-feira às 21h. A partida estava marcada para a sexta no horário das 19h15, mas o SporTV solicitou que a partida fosse adiada para a quinta, onde irá transmitir o jogo. O torcedor Regatiano já deve se acostumar com o novo horário das quintas-feiras, se quiser o acesso. 

Postar um comentário

0 Comentários