Header Ads

Arsenal vence as estrelas da MLS

Na noite da última quinta-feira (28), foi realizado o jogo das estrelas da MLS. Todo ano, a liga norte-americana convida um clube para um amistoso diante de uma seleção formada pelos seus principais jogadores. Dessa vez, os All-Stars, que contaram com Pirlo, Kaká, David Villa e Drogba, enfrentaram o Arsenal.

Akpom fez o gol da vitória do Arsenal. Foto: Today Sports
Arsène Wenger, técnico dos Gunners, aproveitou o confronto amistoso para dar minutos a alguns jovens do elenco e promover algumas estreias. Rob Holding, recém-contratado junto ao Bolton, começou entre os titulares formando a defesa ao lado de Bielik. Uma linha de frente formada por Oxlade-Chamberlain, Wilshere, Campbell e Walcott prometia muita velocidade.

Logo aos 12 minutos, Joel Campbell sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio costa-riquenho converteu bem a cobrança e abriu o placar para os londrinos. No time da MLS, sobrava qualidade, porém faltava condicionamento físico e as consagradas estrelas do futebol sofreram com a velocidade dos Gunners. Mas, ao final do primeiro tempo, a insistência venceu a velocidade. Drogba teve que finalizar três vezes para finalmente superar Cech e empatar o confronto.

Na volta para a etapa complementar, os técnicos modificaram bastante suas equipes. Wenger promoveu a estreia de Granit Xhaka com a camisa do Arsenal, o volante foi contratado antes mesmo da Eurocopa junto ao Mönchengladbach. Zelalem, Willock, Iwobi e Reine-Adelaide, jovens promessas dos Gunners, também tiveram seus minutos em campo.

O confronto previa uma disputa de pênaltis caso o resultado fosse de igualdade. E quando parecia que as cobranças penais estavam definidas, aos 42 minutos, Chuba Akpom, outro jovem promissor do Arsenal, apareceu para fazer o segundo gol dos londrinos e dar números finais a partida.

Dando continuidade na preparação para a temporada, a delegação do Arsenal segue em solo norte-americano. No domingo (31/07), enfrenta o Chivas Guadalajara, do México, no Estádio StubHub Center, em Los Angeles. Após a rápida turnê pelos Estados Unidos, os Gunners viajam até a Escandinávia, onde enfrenta o Vikingur, dia 05/08, em Stavanger, na Noruega, e o Manchester City, dia 07/08, em Gotemburgo, na Suécia.

Lucas Felipe (@lsouza73)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.