Faça Parte

Ceará encara o Botafogo/PB em busca de um milagre na Copa do Brasil

(FOTO: cearasc.com)
O Ceará entra em campo para enfrentar o Botafogo/PB partida válida pela 3º fase da Copa do Brasil. O Vozão foi até a Paraíba no primeiro jogo e perdeu por 3x0, dificultando ainda mais a sua permanência na competição. Mas o time se aproveitará da boa fase que faz na Série B dentro de casa, e com o apoio da torcida, para abater o adversário.

Comparação:

O confronto entre as duas equipes sempre foi cheia de emoções. Nunca foi um jogo fácil enfrentar os Paraibanos seja fora ou dentro de casa. Os dois times já se enfrentaram nove vezes: três vitórias do Ceará, três do Botafogo/PB e três empates.

Na Copa do Brasil de 2016, até o momento, o retrospecto do time Paraibano foi melhor do que o do Alvinegro de Porangabuçu: 5 jogos, 3 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. O time já marcou 7 gols, sofreu 2 e a média de gols por jogo é de 1.40.

Já o Ceará tem: 5 jogos, 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Marcou 5 gols e sofreu 6 (já contabilizando o jogo de ida Botafogo/PB x Ceará). A média de gols por jogo é 1.00.

Nos últimos 5 confrontos entre as duas equipes o Botafogo também levou a melhor: 1 vitória do Ceará (1x0 Nordeste 2015), 2 Empates (2x2; Nordeste 2002 e 1x1; Nordeste 2015) e 2 vitórias do Botafogo (3x2; Nordeste 2010 e 3x0; Copa do Brasil 2016).

Rafael Costa pelo lado do Ceará e Plínio pelo Botafogo/PB são os artilheiros na competição de suas equipes, 2 gols cada.

O Vozão terá muitos desfalques, dificultando ainda mais a partida. Por conta de suspensão, o lateral direito Tiago Cametá, expulso no jogo de ida e o volante Richardson que recebeu terceiro cartão amarelo estão fora da partida. Por já terem atuado pela Copa do Brasil, os zagueiros Éwerton Páscoa e Valdo, o lateral esquerdo Thallyson, o volante Diego Felipe, o meia Wescley e o atacante William Henrique também não estarão à disposição do técnico Sérgio Soares. (Informação por: Rodrigo Cavalcante).

Com tantos desfalques a escalação é algo incerta para no Ceará. Sérgio Soares terá que bolar uma bela estratégia para passar pelo Botafogo/PB. A torcida estará lá, apoiando e vibrando até o último minuto. 

Postar um comentário

0 Comentários