Faça Parte

Chuck Norris Rodada 13: De branco e preto, impondo respeito


O CartolaFC não cansa de nos surpreender, hein?! Quem diria que eu chagaria aqui, para LAMENTAR a pontuação 80,21 da última rodada... Pois é! A lei da relatividade é cruel e mesmo ALAVANCADOS pelo trio Cazares-Fred-Jesus perdemos 1.200 posições na liga nacional. Foi uma FARRA de gols na rodada 12, porém o que pesou mesmo foi o mau desempenho da defesa: O Sport teve dois expulsos e deixou Agenor em situação ruim, Maicon decepcionou,  Réver tomou amarelo e o Palmeiras até segurou o SG, mas Vitor Hugo não foi tão bem. Era rodada para 120 pontos, ou pelo menos atingir os três dígitos de novo. Enfim, não adianta chorar o leite derramado. Quando a exigência é alta o espaço para erro é mínimo. Então nessa rodada tentarei ser mais ASSERTIVO: Com clássicos tornando a rodada arriscada, o Chuck vai voltar ao 4-3-3 velho de guerra e  concentrar a escalação em três jogos - focando nos alvinegros. O time mais barato entre os escalados desde a rodada CINCO. Se nossa previsão se concretizar, a MITADA será épica. Eis nossos escolhidos para o fim de semana que acaba na segunda [sim, Sport X Palmeiras vai ser na segunda-feira e vale para a rodada]:
ESQUEMA: 4-3-3          PREÇO: 146,84

Wilson [Coritiba]- O Coritiba tem uma das defesas mais vazadas do campeonato mas esse dado esconde duas verdades: A primeira é que Wilson é o jogador com mais DD [impressionante média de 2 por jogo] do game fantasy, o que faz dele sempre uma ótima opção. A segunda é que o Coxa vem em ascensão: Nas últimas cinco rodadas só perdeu uma e não levou gol nos dois últimos confrontos. Enfrenta um Fluminense cambaleante, desde a saída de Fred e contusão de Marcos Júnior o ataque não corresponde. Com Cícero suspenso todo peso recai sobre Scarpa - que tem jogado longe da área. Chance de muitos chutes para nosso goleiro espalmar e contabilizar pontos preciosos. 

Victor Ferraz [Santos] - Um de nossos laterais de segurança é presença quase certa sempre que o Santos atua na Vila. Ainda mais contra a Chapecoense que tem jogado sem lateral esquerdo de ofício - um convite para o apoio consistente de nosso lateral.

Juninho [Coritiba] - Pode parecer loucura escalar zagueiro que atua fora de casa e joga em uma equipe que beira a zona de rebaixamento. Mas Juninho é exceção e sempre aparece no Chuck. Média de RB'S por jogo [2] de volante, consistência e segurança no jogo aéreo. 

Fábio Ferreira [Ponte Preta] - Aposta defensiva para a rodada. Não acho bom zagueiro e fará dupla com Grolli [boa opção para quem quiser surpreender também] mas enfrentará o São Paulo reserva capitaneado por CENTURIÓN - time possui o maior número de perdas de posse e o atacante é o líder do time no quesito. Roubadas de bola à vista.

Reinaldo [Ponte Preta] - Esteve no Chuck na 10ª rodada e decepcionou. Mas ainda é uma ótima opção atuando no Majestoso. Some isso a enfrentar um adversário com a cabeça na Libertadores e a sempre implacável LEI DO EX. 

Camilo [Botafogo] - Chegou no TEMERZÃO voando baixo. Em dois jogos virou dono do time e elevou o patamar do Botafogo. Atuando contra o Santa Cruz afundado em crise e com jogadores acusados de boicotar o CONTROVERSO Milton Mendes é uma das UNANIMIDADES da rodada. Não deixe fora de seu time.

Vitor Bueno [Santos] - O alvinegro praiano é a grande aposta do Chuck Norris nessa rodada. Time tem jogado fácil, mesmo nas derrotas como na rodada passada. Bueno é praticamente um atacante, infiltra e finaliza demais na área. Acredito que deve pontuar mais que Lucas Lima [ótima opção também] ainda que corra o risco de ser substituído por Copete durante a partida.

Arrascaeta [Cruzeiro] - O uruguaio é daqueles que podem ficar FIXO no time. Média de roubadas de bola de volante, desempenho de atacante. No Mineirão contra a confusa defesa do Vitória não pode ficar fora do time. 

Gabigol [Santos] - Convocado e esperança de ouro do Brasil nas Olímpiadas, ficou devendo na última rodada. Vai pagar agora com juros. 

Rodrigão [Santos] - Artilheiro do Brasil, encaixou como uma luva em um time que costuma ter grande volume ofensivo. Finaliza muito, tem faro de gol. Artilheiro do Brasil, a Chapecoense vai sofrer.

William [Cruzeiro] - Muita dúvida nessa última vaga. Fiquei entre Sasha e Bigode mas optei por seguir a orientação da equipe de técnicos do Linha de Fundo e escalar o cruzeirense que está no UNANIMIDADES por acreditar que o confronto com o Vitória será um jogo de muitos gols para os dois lados, ao contrário do Gre-Nal. 

Eduardo Baptista [Ponte Preta] - Outra decisão difícil. A tentação era escalar Dorival que tem média altíssima na Vila, mas enfrentar um time reserva pesou mais a favor da Macaca. 

ALEX ROLIM -@rolimpato - #BBMP

Postar um comentário

0 Comentários