Faça Parte

Chuck Norris Rodada 14: O inimigo agora é outro

Lembra quando eu disse que tão importante quanto pontuar bem quando todo mundo vai bem, era pontuar bem quando todo mundo vai mal? Pois a última rodada foi a prova prática disso. Em uma rodada em que poucos se destacaram, o Chuck manteve a sua boa regularidade e cravou 63,16 pontos. Recuperamos posições na Liga Nacional e estamos entre os melhores 1500 times do Brasil. Colocamos uma vantagem de quase quarenta pontos na Liga dos Colunistas do Linha de Fundo, porém um NOVO time entrou na liga com os mesmos 844 pontos do Chuck - liderança garantida nos centésimos. Ótimo, eleva o nível da liga e torna a disputa mais desafiadora. É manter a concentração e o ritmo, tem muito campeonato pela frente.

Para manter nossa média de 65 pontos por rodada, vale ressaltar que é fundamental fazer algumas apostas menos convencionais a cada rodada. Isso que será o diferencial do time. Na rodada passada não escalamos Romero - que mitou mitologicamente - mas fomos bem demais com Wilson (que não estava entre os mais cotados) e não perdemos SG na defesa; Rodrigão também foi uma boa sacada que compensou o péssimo desempenho de Gabigol; Arrascaeta elevou a pontuação do meio e também nos salvou da FLOPADA de Vítor Bueno. Para essa rodada um time com poucas mudanças, é hora de  ser criterioso e confiar na intuição para acertar as posições que devemos arriscar.

Com bastante antecedência para vocês pensarem em seus times, eis o Chuck Norris da segunda semana de julho:

ESQUEMA: 4-3-3        PREÇO DO TIME: 174,38
Fábio [Cruzeiro] - À exceção de Agenor na rodada 12 o Chuck tem se dado bem com goleiros que atuam fora de casa. Já mitamos com Wanderlei, Wilson, Gatito... Mas nessa rodada não estou confiando nos visitantes e o critério de goleiro pega esse caminho. O Cruzeiro tem uma das defesas mais vazadas do campeonato e isso esconde o bom desempenho de Fábio - 19 defesas difíceis no cartola.  Apenas dois jogos com SG, mas enfrenta o Atlético-PR que é um dos times com menos finalizações no campeonato. Além disso o Cruzeiro começa a dar sinais de ascensão com a chegada de reforços e a saída de alguns jogadores do departamento médico. Acho que o capitão cruzeirense não sai com menos de 11 pontos desta peleja.

Marcos Rocha [Atlético-MG] - Rodada favorável para escalar laterais. Os do Vitória são ótimas opções, assim como os de Inter e Grêmio. Mas serei conservativo e manterei Marcos Rocha porque o jogo será em campo neutro (Brasília) contra um Flamengo sem Guerrero e com um ataque que perde muita posse de bola (Cirino, Éverton e Vizeu). Especialidade de Rocha é roubadas  (três por jogo), não vale a pena tirar do time em um confronto tão favorável. 

Reinaldo [Ponte Preta] - Por motivos similares, Reinaldo também será mantido. Joga em casa onde o desempenho é quase sempre ótimo contra um adversário que tá capengando no certame. Além do mais o Sport é o time que mais sofre com LEI DO EX no brasileirão e Reinaldo jogou um bom tempo lá. Se a superstição nos ajudar vem MITADA por aí.

Fred [Grêmio] - O Grêmio segurou o Internacional no Beira-Rio com a zaga reserva. Contra o Figueirense bem desfalcado por questões médicas é quase obrigatório ter alguém do tricolor dos pampas na defesa. Escolhi Fred porque deve ser um jogo com muitas faltas e escanteios para o Grêmio e ele está devendo um golzinho nesse brasileiro.

Juninho [Coritiba] - Mantido mais uma vez na zaga, o xerife coxa-branca faz um campeonato impecável. Contra o Botafogo em casa chance de SG e de roubadas de bola, como sempre. 

Giuliano [Grêmio] - Confissão de cartoleiro: O Chuck não dá sorte quando escala Giuliano. Quando ele está fora do time entretanto marca gol e dá assistências, no plural. Tentando quebrar essa escrita, vou arriscar uma última vez. A média de pontos do Grêmio em casa é altíssima, vou escalar mesmo temendo me arrepender pela irregularidade do meia. 

Arrascaeta [Cruzeiro] - O uruguaio não sai do Chuck não? Com o desempenho dele até agora, não. Na única rodada que ele foi mal estava fora do time. No mais, só pontos e boa regularidade. No Mineirão então é confiança total em gols e assistências.

Cazares [Atlético] - Quem não seguiu o Chuck na última rodada e manteve o equatoriano teve um prejuízo de quase 4 cartoletas. Jogar no péssimo campo do Orlando Scarpelli não favorece a condução de bola do armador do Galo. No Mané Garrincha além de um campo melhor, Cazares enfrentará um adversário que vem pressionado por goleada e deve ceder espaço para contragolpes. Mesmo sem Fred na referência é jogo pro camisa 11 bagunçar o coreto de novo. 

Luan [Grêmio] - O contrário de Giuliano. Costuma trazer muita sorte ao Chuck. Acumula quatro rodadas de pontuações ruins, o que é absolutamente anormal para ele. Deve ser o mais escalado e uma das unanimidades da rodada. Se você está disputando posições no topo de alguma liga ou naquele mata-mata encardido, não vale a pena deixar ele fora do time. 

Sasha [Internacional] - Mesmo com boa média não é das escolhas mais convencionais da rodada. Porém, apesar do mau momento do Internacional, o Santa é o time que mais tem cedido pontos aos atacantes rivais. Atenção para essa dica preciosa: Nas últimas quatro rodadas Sassá, Neílton, Pottker, Azevedo, Romero e Luciano marcaram contra a defesa coral. Com Ariel como titular, Sasha deve atuar menos centralizado - como ele costuma render mais, desde os tempos de Goiás. 

Gabigol [Santos] - Sei que vocês estão achando que eu fiquei maluco. Sei que o primeiro impulso é tirar Gabigol do time após ele frustrar mais de 2 milhões de cartoleiros, especialmente por enfrentar um clássico na casa do rival que venceu todas com o mando de campo. No entanto o Palmeiras vem com desfalques importantes [entre eles Jesus], esse clássico tem sido bastante movimentado com gols nos últimos tempos e a joia santista costuma marcar contra os alviverdes. É só intuição, mas ele está escalado para fechar a rodada com chave de ouro na terça-feira.

Roger Machado [Grêmio] - Técnico com ótima média, time no G-4, atuando em casa, contra rival da parte de baixo da tabela em um domingo pela manhã. Se fizer sol, fará entre 7 e 8. Se chover, entre 6 e 7. Aposta mais segura da rodada. Vai na fé. 

ALEX ROLIM - @rolimpato - #BBMP

Postar um comentário

0 Comentários