Faça Parte

Com um a menos e pilhado, Braga perde para o líder

A 17ª Rodada do Brasileirão da Série B não ajudou o Bragantino, mas também não o prejudicou na tabela. O Braga visitou o Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para enfrentar o líder Vasco da Gama na tentativa de deixar a zona de rebaixamento. O resultado acabou sendo ruim para o Massa Bruta (derrota por 2 a 1), porém, a combinação de resultados favoreceu a equipe paulista, que segue com a mesma diferença de pontos para o Goiás (última fora do Z4).

São Januário, o palco da série B // Foto: Globo Esporte
PRIMEIRO TEMPO - O Bragantino começou recuado, levando pressão do Vasco logo nos primeiros instantes, mas Felipe, como sempre, foi seguro e defendeu as finalizações de Evander de fora da área e a bomba cruzada de Yago Pikachu. Jogando em casa, o Vasco se sentiu confortável em campo. Entretanto, aos 17 minutos, depois de cobrança de falta pela esquerda, Rafael Grampola apareceu dentro da área e cabeceou firme para abrir o placar para o Bragantino. Em três jogos pelo Brasileirão, Rafael fez três gols e é o artilheiro do Braga no campeonato.

Após sair na frente, o Bragantino recuou e permitiu que o Vasco chegasse com perigo, como aos 23 minutos, quando Júlio César cruzou pela esquerda e Pikachu, de peixinho, exigiu grande defesa de Felipe para evitar o empate. Aos 37', o volante Gabriel Dias foi expulso após dividida forte com Júlio César. Com um a menos, só restava ao time paulista tentar controlar o jogo, como fez contra o Joinville rodada passada. Braga com 10 e Vasco com 12. Nos instantes finais, a equipe visitante levou muita pressão e só saiu com a vantagem graças à falta de mira dos jogadores do Vasco.

VAI MEXER, VEIGA? - Com a expulsão de Gabriel, Marcelo Veiga foi forçado a colocar um zagueiro e sacar alguém. Na alteração, saiu Marcos Paullo, dono da 10, e entrou o zagueiro César Gaúcho. O Vasco também mexeu, saiu Jomar e entrou Rafael Marques na defesa, e saiu o meia Evander para entrar o atacante Éderson, que viria definir a partida.

SEGUNDO TEMPO - Nos primeiros instantes, muitos cartões amarelos e lançamentos da equipe vascaína, sem reais chances de gol até que, aos 13 minutos, o Vasco conseguiu empatar após chutaço de Éderson, que recebeu passe dentro da área e finalizou forte sem chances para Felipe. O segundo gol era questão de tempo. Felipe defendeu chute de Pikachu, de Andrezinho, de Jorge Henrique, mas não conseguiu defender a cabeçada de Rodrigo, que decretou a virada vascaína.

CONCLUSÃO - Com um a menos desde o primeiro tempo e pilhado, o Bragantino não teve fôlego para buscar o empate e saiu derrotado de São Januário. Como o Goiás perdeu para o Joinville, o Braga não se distanciou do esmeraldino (adversário direto na briga). O Goiás está na 16ª colocação com 18 pontos e apenas um separando os dois.

Não desistiremos! // Foto: Guerreiros do Leão
PRÓXIMO DUELO - O Bragantino volta a campo contra o Botafogo pelo jogo da volta da Copa do Brasil nessa quarta-feira (27), no Rio de Janeiro. A partida em casa terminou no placar de 2 a 2, o que deixa a decisão em aberto. 

Confira os melhores momentos da partida em alta definição!

Mateus Segur || @SegurMateus
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários