Faça Parte

CSA leva susto, mas vence Guarani-CE no Romeirão

O CSA entrou em campo neste domingo (10) para enfrentar o Guarani de Juazeiro, no Estádio Romeirão. A equipe Azulina veio de um empate fora de casa jogando contra o Central, quando empatou por 0x0 e foi dominado pelo adversário. Já o Guarani, sem qualquer chance de classificação, foi o "saco de pancadas" do Grupo A6. O time cearense tinha um sofrido 5x0 nas costas diante do Parnahyba na rodada anterior.

O último confronto entre essas equipes foi um massacre do time Azulino. Jogando em Maceió, o CSA dominou a partida, sobrou diante dos visitantes e venceu pelo placar largo de 6x0, com muitas outras chances de ampliar o marcador. 

O JOGO:


No primeiro tempo, o CSA começou bem o confronto, realizando uma boa troca de passes no ataque. Superior, o Azulão saiu na frente logo aos 3 minutos com o zagueiro Douglas Marques. O "xerife" da zaga aproveitou cobrança de escanteio batido por Bismarck e, de cabeça, colocou a bola dentro da rede adversária. O time alagoano seguiu mostrando um bom futebol e estava tomando conta da partida. Já o rubro-negro cearense pouco fazia para chegar ao empate.

O Guarani começou a sair mais para a partida depois de um tempo. Aos 17 minutos, Kelvis cobrou falta e a defesa do Azulão deu um susto no goleiro Jeferson, mas o desvio saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Jônatas Obina fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Marcelo Nicácio e o centroavante marujo quase ampliou o marcador, parando em grade defesa do goleiro Diego. Logo depois, Obina arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta rubro-negra. Assim, o CSA terminou a primeira etapa na frente na frente do marcador.

Na segunda etapa o Azulão começou esperto, logo no início Cleyton ampliou para o CSA aproveitando falha da zaga do Guarani. O atacante recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro Diego para fazer 2x0 no Romeirão. Cleyton fez boa jogada e cruzou rasteiro, Jônatas Obina, bem posicionado, fez o terceiro para o Azulão. Aos 27 minutos, o lateral-esquerdo Rafinha recebeu o terceiro cartão amarelo e, assim como Leandro Souza, desfalca a equipe azulina na última rodada.

Com a vantagem de 3x0 no placar, o CSA parecia ter "descansado" e um apagão surgiu na zaga do Azulão. Em cerca de 2 minutos o time da casa fez dois gols, aos 35 minutos com Juninho e aos 37' com Ernandes. A partir dai, foi sufoco e mais sufoco do Guarani e o CSA tentava se segurar após o susto e tenta evitar o pior, conseguindo manter o resultado.

O CSA venceu o Guarani de Juazeiro por 3x2 e  segue líder do Grupo A6 com excelentes chances de acesso e 10 pontos na tabela. Já o Guarani, sem chances de classificação, fica na lanterna no grupo com 5 pontos.

Lucas André || @luc4s_andre
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários