Faça Parte

Denis vai bem, mas São Paulo não

Denis brilha em Porto Alegre, mas São Paulo não compensa e volta para casa com revés




Os tricolores se enfrentaram na Arena Grêmio pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro buscando se aproximarem do líder Palmeiras. Entretanto, Grêmio foi superior e ficou com os três pontos, chegando em terceiro na tabela.

O Grêmio pressionou mais durante toda a partida, enquanto o São Paulo apostava (ou tentou apostar) em contra-ataques. Entretanto, sem peças importantes e ainda sem entrosamento, o meio e ataque não estavam em uma tarde boa. Foi um domingo para se esquecer quando o assunto foi passe certo. Nada deu certo do lado são-paulino, exceto Denis. O goleiro, que tanto foi criticado pelos torcedores, vem fazendo boas partidas e em Porto Alegre brilhou. Apenas no 1º tempo fez 5 boas defesas. No meio de campo, Wesley foi titular pegando a vaga de João Schmidt, mas não cumpriu sua função em campo, marcou muito mal. Assim como Mena, que fez uma de suas piores partidas, falhou no único gol ao abandonar Douglas (deixando-o livre para pegar a bola de rebote) e depois foi expulso. Outros que também deixaram a desejar foram Michel Bastos e Centurión, principalmente o argentino, que continua tomando diversas decisões erradas quando está com a bola nos pés.

Por mais que o time gaúcho tenha sido superior em toda partida, o gol saiu apenas no início do 2º tempo. Maicon chutou rasteiro, Denis espalmou para o meio e a bola sobrou no pé de Douglas, que apenas completou para o fundo do gol. Com a entrada de Kelvin, o São Paulo ganhou maior velocidade, porém errava muito na finalização. Tanto que, no final do jogo, o zagueiro Lugano foi para a área diversas vezes tentar finalizar, porém a bola se perdia antes de chegar nele.

Com esse resultado Tricolor permanece em 9º com 22 pontos. O próximo jogo será contra a Chapecoense, domingo (31/07), às 11h no Morumbi. 

Postar um comentário

0 Comentários