Faça Parte

Em noite que tudo deu certo, Pottker brilha e Ponte atropela o Santa Cruz

Vindo de trĂªs partidas sem vencer, a Macaca precisava da vitĂ³ria pra se afastar da zona da degola. E mesmo que a fase do Santa Cruz nĂ£o seja das melhores, sabia-se que nĂ£o seria fĂ¡cil vencĂª-los em pleno Arruda. PorĂ©m, uma atuaĂ§Ă£o de gala da equipe, sobretudo de William Pottker possibilitou o belo triunfo por 3 a 0.

Pottker brilhou e guiou a Macaca para uma bela vitĂ³ria no Arruda (Foto: Correio Popular)
A Ponte mandou no jogo desde o inĂ­cio. Antes dos dez minutos jĂ¡ tinha chegado com perigo ao gol duas vezes, em chutes de Felipe Azevedo e RenĂª Junior. Mas foi aos 21' que começou o show de Pottker. O atacante recebeu belo lançamento e contou com a falha de Danny Morais para bater de primeira no contrapĂ© de Thiago Cardoso e abrir a contagem, 1 a 0. A primeira chance de ampliar o placar veio aos 30 minutos, quando Reinaldo acertou a trave em cobrança de falta. Mas o segundo gol veio somente aos 38, quando LelĂª deu graça para Pottker, novamente, que partiu em direĂ§Ă£o ao gol e tocou na saĂ­da do goleiro, 2 a 0 e fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo o Santa Cruz foi para o tudo ou nada, jĂ¡ que precisava do empate. A Macaca se segurou bem e foi letal quando a oportunidade apareceu. Aos 24 minutos, Clayson fez boa jogada pela esquerda e deu para Pottker, o craque da noite entregou na medida para Felipe Azevedo ajeitar e marcar, 3 a 0. A vitĂ³ria pontepretana estava liquidada.

Os comandados de Eduardo Baptista comemoram o terceiro gol, marcado por Felipe Azevedo (Foto: EstadĂ£o ConteĂºdo)

Com a vitĂ³ria, a Ponte Preta vai aos 17 pontos e se afasta do Z4. O prĂ³ximo duelo serĂ¡ domingo Ă s 16h, contra o SĂ£o Paulo, no Moises Lucarelli.


Lucas Nascimento
@lucasjr_10

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios