Header Ads

Em noite que tudo deu certo, Pottker brilha e Ponte atropela o Santa Cruz

Vindo de três partidas sem vencer, a Macaca precisava da vitória pra se afastar da zona da degola. E mesmo que a fase do Santa Cruz não seja das melhores, sabia-se que não seria fácil vencê-los em pleno Arruda. Porém, uma atuação de gala da equipe, sobretudo de William Pottker possibilitou o belo triunfo por 3 a 0.

Pottker brilhou e guiou a Macaca para uma bela vitória no Arruda (Foto: Correio Popular)
A Ponte mandou no jogo desde o início. Antes dos dez minutos já tinha chegado com perigo ao gol duas vezes, em chutes de Felipe Azevedo e Renê Junior. Mas foi aos 21' que começou o show de Pottker. O atacante recebeu belo lançamento e contou com a falha de Danny Morais para bater de primeira no contrapé de Thiago Cardoso e abrir a contagem, 1 a 0. A primeira chance de ampliar o placar veio aos 30 minutos, quando Reinaldo acertou a trave em cobrança de falta. Mas o segundo gol veio somente aos 38, quando Lelê deu graça para Pottker, novamente, que partiu em direção ao gol e tocou na saída do goleiro, 2 a 0 e fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo o Santa Cruz foi para o tudo ou nada, já que precisava do empate. A Macaca se segurou bem e foi letal quando a oportunidade apareceu. Aos 24 minutos, Clayson fez boa jogada pela esquerda e deu para Pottker, o craque da noite entregou na medida para Felipe Azevedo ajeitar e marcar, 3 a 0. A vitória pontepretana estava liquidada.

Os comandados de Eduardo Baptista comemoram o terceiro gol, marcado por Felipe Azevedo (Foto: Estadão Conteúdo)

Com a vitória, a Ponte Preta vai aos 17 pontos e se afasta do Z4. O próximo duelo será domingo às 16h, contra o São Paulo, no Moises Lucarelli.


Lucas Nascimento
@lucasjr_10

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.