Faça Parte

Em terra de índio, o gavião voou duas vezes

Na tarde do último sábado (09), o Corinthians foi até a Arena Condá enfrentar a Chapecoense em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. No quinto jogo do técnico Cristóvão Borges, o Timão chegou a quarta vitória seguida e novamente encostou-se ao Palmeiras, na liderança do campeonato. A partida também foi marcante para Cássio, o camisa 12 corintiano se tornou o quarto goleiro que mais vestiu a camisa do Corinthians, com 236 jogos.

Jogadores comemoram o primeiro na Arena Condá. Foto: Reprodução Oficial Corinthians
O comandante alvinegro repetiu a escalação dos últimos jogos, mantendo Romero, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Luciano na linha de frente. Pedro Henrique sentiu uma lesão aos 26 minutos e teve que deixar o campo para a entrada de Yago.  O diagnóstico do jovem zagueiro ainda será melhor avaliado pelo departamento médico do clube.

Em uma atuação parecida com a do último domingo, diante do Flamengo, o Timão não se apresentou bem nos primeiros 45 minutos e repetiu um número muito alto de passes errados. As melhores chances do Corinthians ficaram para o segundo tempo, o time entrou mais concentrado e até chegou ao gol com Balbuena, mas o lance foi mal anulado pela arbitragem, alegando um inexistente impedimento.

Aos 15 minutos da etapa complementar, uma jogada de toque de bola na frente da área terminou em gol e, dessa vez, validado pelo professor. Fagner recebeu na direita, serviu Giovanni Augusto na meia lua que, por sua vez, achou Rodriguinho na linha da grande área. O camisa 26 limpou a jogada e bateu de perna esquerda para vencer o goleiro Marcelo Boeck e abrir o placar em Chapecó.

O gol deixou o Corinthians ainda mais a vontade no jogo, foi a Chapecoense quem teve que se arriscar e buscar o empate em seus domínios. Já nos acréscimos, em uma escapada de contra-ataque, Fagner lançou Marquinhos Gabriel, que só tirou a bola de Boeck e garantiu a vitória Corintiana.

Com o resultado, o Timão igualou os mesmos 28 pontos do Rivale, que ainda jogam na rodada. No domingo (17), o Corinthians volta a campo para o clássico diante do São Paulo, às 16h, na Arena, em Itaquera.

Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários