Faça Parte

No acender das luzes, Bragantino vence o Joinville

O Bragantino recebeu o Joinville neste sĂ¡bado (16), no EstĂ¡dio Nabi Abi Chedid Ă s 21:00, porĂ©m os times tiveram que esperar 1 hora e 38 minutos para que as luzes ligassem para, enfim, começar a partida.

EstĂ¡dio Nabi Abi Chedid sem luz (Foto: Gabriel Fronzi) 
A escalaĂ§Ă£o bragantina jogou num 4-3-3 extremamente ofensivo, com um rĂ¡pido ataque que contou com Claudinho na esquerda, Rafael Grampola de centro-avante e Erick na direita; para criar as jogadas estava Marcos Paullo, que podia subir com tranquilidade para o ataque porque contava com Daniel Pereira e Gabriel Dias de volantes para garantir a segurança no meio.

PRIMEIRO TEMPO - O Braga chegou bem; a primeira chance foi em cobrança de Marcos Paullo para fora. A segunda oportunidade foi de Rafael, que desperdiçou o Ă³timo cruzamento de Erick e cabeceou para fora, dentro da pequena Ă¡rea.


Aos 3 minutos de jogo, o Bragantino chegou pela terceira vez quando Claudinho fez Ă³timo lançamento para Rafael, bem posicionado na entrada da grande Ă¡rea, e com muita categoria e precisĂ£o, o camisa 9 deu um simples toque para encobrir o goleiro Aranha e abrir o placar no para o Braga no NabizĂ£o.

O Bragantino chegava bem no ataque com seu trio ofensivo, porĂ©m nĂ£o conseguia fazer a bola entrar. O Joinville levou pouco perigo ao gol de Felipe, que quando exigido correspondeu fazendo boas defesas, como na cobrança de falta de Bruno Ribeiro, que parou nas mĂ£os do capitĂ£o. Nos Ăºltimos minutos do primeiro tempo, Erick fez falta boba em Diego e acabou levando um cartĂ£o amarelo que seria determinante no segundo tempo.

INTERVALO - O tĂ©cnico Marcelo Veiga nĂ£o optou por fazer alterações no Bragantino; deixou o time do mesmo jeito para a segunda etapa. JĂ¡ Lisca, treinador da equipe catarinense, percebeu que o JEC nĂ£o estava levando perigo e trocou Paulinho Dias por Juninho no meio-campo.

SEGUNDO TEMPO - A equipe visitante ensaiou uma pressĂ£o logo nos instantes iniciais, mas a falta de pontaria afetou demais o Joinville. O Bragantino nĂ£o recuou, mas nĂ£o atacou tambĂ©m. Aos 10 minutos, Erick recebeu passe dentro da Ă¡rea e foi derrubado pelo zagueiro do JEC, mas o Ă¡rbitro entendeu que ele simulou pĂªnalti e deu cartĂ£o amarelo, seu segundo no jogo, mandando-o para o chuveiro mais cedo.

Com um jogador a menos, o Bragantino passou a cadenciar mais o jogo. O Joinville pressionou muito, mas nĂ£o teve nenhuma grande chance de gol graças aos volantes do Bragantino, que controlaram muito bem as jogadas. Para nĂ£o correr riscos, Marcelo Veiga colocou o AndrĂ© Rocha na defesa e sacou o meia Marcos Paullo, e depois tirou o atacante Claudinho para botar o meia TartĂ¡. A Ăºltima alteraĂ§Ă£o foi ao tirar o zagueiro Lucas Rocha, que estava com problemas, para colocar o outro zagueiro, CĂ©sar GaĂºcho.

O Joinville seguia pressionando o Braga, que se defendeu como pĂ´de; o lance capital foi aos 45 minutos, quando TartĂ¡ armou Ă³timo contra-ataque e lançou o volante Gabriel Dias, que dividiu com os zagueiros tricolores e quando ficou cara a cara com o goleiro Aranha, deu um toquinho rasteiro para marcar e matar o jogo: 2 a 0.


CONCLUSĂ•ES - O Bragantino fez uma partida boa e sĂ³ nĂ£o foi excelente pela expulsĂ£o do garoto Erick, isso prejudicou demais. Com um a menos e com a vantagem no placar, coube ao leĂ£o saber controlar o jogo e foi exatamente isso o que aconteceu. No final, o time conseguiu aproveitar a Ăºnica chance criada no segundo tempo para matar o jogo e garantir os trĂªs pontos.

No entanto, isso ainda nĂ£o tira o time do Z4, jĂ¡ que o GoiĂ¡s Ă© o Ăºltimo time fora da zona de rebaixamento com 18 pontos, um a mais do que o Braga, que chegou a 17. A prĂ³xima partida Ă© contra o Vasco da Gama, sĂ¡bado (23) Ă s 16h30, em SĂ£o JanuĂ¡rio, no Rio de Janeiro.

ALGUMAS CURIOSIDADES - 
  1. O primeiro gol do Bragantino foi no sĂ¡bado Ă s 22:40 e o segundo no domingo Ă s 00:25.
  2. Os melhores jogadores do Braga na partida sĂ£o emprestados; Claudinho pertence ao Corinthians e Gabriel Dias ao Palmeiras.
  3. E nĂ£o acreditem em tudo que Ă© mostrado no Globo Esporte...


Ficamos por aqui, vocĂª ainda pode assistir aos melhores momentos da partida em HD.


Mateus Segur || @SegurMateus
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios