Header Ads

No acender das luzes, Bragantino vence o Joinville

O Bragantino recebeu o Joinville neste sábado (16), no Estádio Nabi Abi Chedid às 21:00, porém os times tiveram que esperar 1 hora e 38 minutos para que as luzes ligassem para, enfim, começar a partida.

Estádio Nabi Abi Chedid sem luz (Foto: Gabriel Fronzi) 
A escalação bragantina jogou num 4-3-3 extremamente ofensivo, com um rápido ataque que contou com Claudinho na esquerda, Rafael Grampola de centro-avante e Erick na direita; para criar as jogadas estava Marcos Paullo, que podia subir com tranquilidade para o ataque porque contava com Daniel Pereira e Gabriel Dias de volantes para garantir a segurança no meio.

PRIMEIRO TEMPO - O Braga chegou bem; a primeira chance foi em cobrança de Marcos Paullo para fora. A segunda oportunidade foi de Rafael, que desperdiçou o ótimo cruzamento de Erick e cabeceou para fora, dentro da pequena área.


Aos 3 minutos de jogo, o Bragantino chegou pela terceira vez quando Claudinho fez ótimo lançamento para Rafael, bem posicionado na entrada da grande área, e com muita categoria e precisão, o camisa 9 deu um simples toque para encobrir o goleiro Aranha e abrir o placar no para o Braga no Nabizão.

O Bragantino chegava bem no ataque com seu trio ofensivo, porém não conseguia fazer a bola entrar. O Joinville levou pouco perigo ao gol de Felipe, que quando exigido correspondeu fazendo boas defesas, como na cobrança de falta de Bruno Ribeiro, que parou nas mãos do capitão. Nos últimos minutos do primeiro tempo, Erick fez falta boba em Diego e acabou levando um cartão amarelo que seria determinante no segundo tempo.

INTERVALO - O técnico Marcelo Veiga não optou por fazer alterações no Bragantino; deixou o time do mesmo jeito para a segunda etapa. Já Lisca, treinador da equipe catarinense, percebeu que o JEC não estava levando perigo e trocou Paulinho Dias por Juninho no meio-campo.

SEGUNDO TEMPO - A equipe visitante ensaiou uma pressão logo nos instantes iniciais, mas a falta de pontaria afetou demais o Joinville. O Bragantino não recuou, mas não atacou também. Aos 10 minutos, Erick recebeu passe dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro do JEC, mas o árbitro entendeu que ele simulou pênalti e deu cartão amarelo, seu segundo no jogo, mandando-o para o chuveiro mais cedo.

Com um jogador a menos, o Bragantino passou a cadenciar mais o jogo. O Joinville pressionou muito, mas não teve nenhuma grande chance de gol graças aos volantes do Bragantino, que controlaram muito bem as jogadas. Para não correr riscos, Marcelo Veiga colocou o André Rocha na defesa e sacou o meia Marcos Paullo, e depois tirou o atacante Claudinho para botar o meia Tartá. A última alteração foi ao tirar o zagueiro Lucas Rocha, que estava com problemas, para colocar o outro zagueiro, César Gaúcho.

O Joinville seguia pressionando o Braga, que se defendeu como pôde; o lance capital foi aos 45 minutos, quando Tartá armou ótimo contra-ataque e lançou o volante Gabriel Dias, que dividiu com os zagueiros tricolores e quando ficou cara a cara com o goleiro Aranha, deu um toquinho rasteiro para marcar e matar o jogo: 2 a 0.


CONCLUSÕES - O Bragantino fez uma partida boa e só não foi excelente pela expulsão do garoto Erick, isso prejudicou demais. Com um a menos e com a vantagem no placar, coube ao leão saber controlar o jogo e foi exatamente isso o que aconteceu. No final, o time conseguiu aproveitar a única chance criada no segundo tempo para matar o jogo e garantir os três pontos.

No entanto, isso ainda não tira o time do Z4, já que o Goiás é o último time fora da zona de rebaixamento com 18 pontos, um a mais do que o Braga, que chegou a 17. A próxima partida é contra o Vasco da Gama, sábado (23) às 16h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

ALGUMAS CURIOSIDADES - 
  1. O primeiro gol do Bragantino foi no sábado às 22:40 e o segundo no domingo às 00:25.
  2. Os melhores jogadores do Braga na partida são emprestados; Claudinho pertence ao Corinthians e Gabriel Dias ao Palmeiras.
  3. E não acreditem em tudo que é mostrado no Globo Esporte...


Ficamos por aqui, você ainda pode assistir aos melhores momentos da partida em HD.


Mateus Segur || @SegurMateus
Linha de Fundo || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.