Faça Parte

Oeste, o ressuscitador dos times em má fase

Mesmo com mais chances de gol, Oeste perde feio para o Bragantino em Osasco

Foto: Reprodução/Futebol Interior
Não é de hoje que o Oeste costuma ressuscitar times que estão em má fase, é incrível. Só nesse ano já aconteceu três vezes e, pra variar, "dentro de casa", onde o time deveria ser superior, ainda mais quando o adversário está numa situação pior na tabela. 

Dessa vez o vexame foi diante do Bragantino, em jogo realizado em Osasco, e, vendo o resultado, muitos podem pensar que o Bragantino nos humilhou dentro de campo, mas não foi assim. No primeiro tempo até que o visitante foi melhor e teve mais chances de gols, tanto que eles abriram placar logo no início da partida e só.

No segundo tempo, o Oeste estava melhor ofensivamente, teve mais chances. Porém, a pontaria dos atacantes oestinos não anda nada calibrada, fazendo com que eles perdessem inúmeras oportunidades, sem tirar também o mérito do goleiro adversário que salvou bastante.

Mais uma partida em que as atuações dos jogadores do Oeste foram apagadas, como Léo Arthur, que parecia que seria uma das revelações dessa Série B e ficou totalmente sumido dentro de campo. Ricardo Bueno não é mais o mesmo camisa 9 artilheiro que passou por aqui em 2009, aquele cara matador que era certeza que todo jogo ia deixar o dele. Francisco Alex, que no começo do Campeonato que era um jogador que era só entrar que fazia a diferença dentro de campo, hoje é só mais um no elenco. Uma das únicas evoluções trata-se de Marcus Vinícius, que aliás fez o único gol da partida contra o Bragantino, o "gol de honra", aos 43 minutos da etapa final, sacramentado a derrota do Rubrão contra o Bragantino por 3 a 1.

O time do Oeste não pode oscilar tanto como anda acontecendo nessa Série B. Já falei várias vezes nos meus textos que é uma competição difícil, que não pode dar vacilo. Hoje podem achar a derrota aceitável, mas no final pode fazer a diferença. Então pelo menos em casa tem que fazer a sua lição e ir a luta fora de seus domínios, vi uma crescente no jogo contra o Luverdense, em que o Oeste conseguiu a vitória, e esperava que o time fosse manter o ritmo nessa rodada. Infelizmente não foi isso que aconteceu.

Sua próxima missão será em Florianópolis-SC, diante da equipe do Avaí, no Estádio da Ressacada às 21h30. É jogo de ir pra cima e buscar o resultado para se distanciar da chata zona da degola.

Césare Boralli || @cesareboralli
Linha de Fundo || @SiteLF

VAMOS OESTE!

Postar um comentário

0 Comentários