Faça Parte

Quem é o time da virada?

(Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br)

Na última partida, o Time da Virada viu sua famosa reputação se virar contra ele próprio. Sim, o resultado reverteu e quem virou o placar foi o Paraná. A derrota foi por 2 a 1, em casa, o que desagradou a torcida.

O Caldeirão não estava cheio, apenas 3.468 torcedores compareceram, mas não ficaram nada satisfeitos com o que viram. Além da derrota, o que parece ser absurdo se for levado em conta o cenário da Série B, do mando de campo, da liderança e da grande temporada que o time tem feito, o gol contra de Jorge Henrique fez os vascaínos presentes em São Januário vaiarem a equipe. Mesmo líder, a equipe do Vasco não mostrou força para vencer o adversário, tanto que fez uma partida muito ruim tecnicamente – uma das piores.

Logo no início, aos seis minutos do primeiro tempo, Nenê abriu o placar e quebrou um jejum de seis partidas sem marcar. Ele, que é o craque do Gigante da Colina, permanece no topo da artilharia do campeonato. Já o Paraná só atacou com perigo mais tarde, aos 12 minutos, mas sem conversões em gol. O time da casa, como nas demais partidas, tem perdido a oportunidade de vencer por falta de objetividade.

No futebol há um ditado popular que pode ser usado para explicar essa partida: “Quem não faz, leva”. Foi exatamente o que aconteceu. Aos 35 minutos ainda da primeira etapa, Jorge Henrique marcou contra, deixando tudo igual na Colina Histórica. A improvável virada aconteceu bem no finalzinho do segundo tempo, quando a zaga bobeou, deixando o gol aberto para Robert, que tocou para Murilo Rangel virar.

A responsabilidade é sempre minha, como treinador eu preciso estar atento em relação a isso. De ver de que forma conseguimos sair dessa marcação dos adversários. Como treinador tenho que procurar escalar uma equipe que possa superar o adversário e possa vencer em campo”, afirmou o comandante Jorginho.

A próxima partida do Vasco da Gama é no sábado (2), às 16h30, na Ressacada, contra o Avaí. O Time da Colina procura manter a liderança e o Avaí ocupa a 14º posição, com 15 pontos.

Postar um comentário

0 Comentários