Header Ads

Ressuscitou? Após sete jogos, Braga volta a vencer e bate o Oeste

No Estádio José Liberatti, o Bragantino foi enfrentar o Oeste na tarde deste sábado (2), pela 15ª rodada da Série B, e venceu por 3 a 1, com gols de Rafael Grampola, Erick e Jobinho, chegando aos 14 pontos, um a menos que o Goiás (o primeiro time fora da zona de rebaixamento).


Oeste 1 x 3 Bragantino (Foto: Futebol Interior)
O Bragantino foi enfrentar o Oeste em Osasco e vinha de uma derrota em casa para o Paraná. Tudo que o Braga buscava era uma vitória diante de um rubro-negro que não vem conseguindo manter a regularidade no campeonato.

PRIMEIRO TEMPO: Mesmo fora de casa, o Bragantino precisou de apenas três minutos para sair na frente do marcador. Em cobrança de lateral, o time avançou com velocidade pela lateral esquerda, Erick entrou dentro da área e cruzou rasteiro para Rafael Grampola finalizar na saída do goleiro Felipe Alves. O Braga saiu na frente logo no começo do jogo, o que animou o time para tentar ampliar a vantagem.

O Bragantino seguiu perdendo boas chances, como um lance em que Erick furou na hora de finalizar, perdendo a chance de ampliar. O Oeste exigiu boa defesa de Felipe em chute forte de Crysan, mas não conseguia furar a defesa do Massa Bruta e, quando conseguiu, Ricardo Bueno acertou a trave na cabeçada.

INTERVALO: No intervalo, o Bragantino não mexeu, já o Oeste fez duas alterações: saiu Crysan e João Pedro para as entradas de Marquinhos e Marcus Vinícius.


SEGUNDO TEMPO: O time da casa apertou o pé no segundo tempo e foi superior, mas não conseguiu criar boas chances. A primeira boa chance foi do Oeste, aos 10 minutos, quando Marquinhos arriscou de fora da área para defesa de Felipe. Enquanto isso, o seguro Bragantino apostava nos bem encaixados contra-ataques, tanto que, aos 21 minutos, a defesa tomou a bola e Serginho deu bom lançamento para Erick, que soltou uma pancada de direita para o fundo da rede, deixando assim o alvinegro com uma vantagem confortável de 2 a 0.

Em vez de recuar, como fazia o time de Toninho Cecílio, o Braga foi pro ataque; em outro contra-ataque estilo Barcelona, o Bragantino invadiu a área e Tartá finalizou, no rebote Rafael deu uma assistência de bicicleta para o pequeno Jobinho (1,70m) cabecear e fechar a conta. Ao ver que garantiu a vitória, o alvinegro relaxou e acabou levando gol no final, quando Marcus Vinícius testou firme para diminuir o placar para 3 a 1.

O Braga volta a jogar pela Copa do Brasil nessa quarta (13) diante do Botafogo em Bragança Paulista.

CONCLUSÃO: Finalmente uma grande atuação do Bragantino no campeonato; são jogos disputados nesse nível que dão confiança para os jogadores, coisa que o Braga ainda não tinha feito na competição. Time com vontade de atacar, sem medo e sem retranca, era exatamente isso que faltava no Massa Bruta e foi o que Marcelo Veiga trouxe.


O Bragantino não apenas venceu: convenceu...


Confira os melhores momentos da partida (Reprodução: Jornal Vanguarda)

Mateus Segur || @SegurMateus
Linha de Fundo || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.